terça-feira, 25 de janeiro de 2011


Polícia Civil faz operação em quatro morros da Zona Norte

Pelo menos 150 policiais de sete delegacias especializadas, com o apoio de helicóptero, fazem uma grande operação nas comunidades dos morros do Zinco, São Carlos e Querosene, no Estácio, e da Mineira, no Catumbi, na Zona Norte do Rio.


Segundo informações do delegado Ronaldo Oliveira, diretor de Policia Especializada da Policia Civil, a meta da ação é combater o tráfico de drogas, identificando componentes das quadrilhas que atuam nas comunidades.
Houve reação dos criminosos e uma intensa troca de tiros ocorreu entre eles e os policiais. Um homem, ainda não identificado, foi ferido de raspão na cabeça, mas, apesar do sangramento, o ferimento não foi grave. Suspeito de ligação com o tráfico, ele está detido para averiguação. Outro foi preso com uma escopeta. Três outros bandidos teriam sido feridos na troca de tiros, mas estão foragidos numa mata próxima ao Morro da Mineira. Policiais vasculham a área em busca desses e de outros criminosos que fugiram para o local.
Um helicóptero com uma equipe jornalística da TV Globo, que cobria a operação, foi alvejado por três tiros disparados de um dos morros. Um dos projéteis atingiu o assoalho, o segundo, a região central, e o terceiro, a cauda da aeronave. Com problemas de dirigibilidade, a aeronave conseguiu fazer um pouso forçado no Aeroporto de Jacarepaguá. Ninguém saiu ferido do incidente. O helicóptero da polícia também foi alvo de disparos, mas não chegou a ser atingido.
Policiais derrubaram dois muros, no alto do Morro da Mineira, que serviam de escudo para bandidos. Dali, os traficantes atiravam em quem subia a Rua Itapiru. A polícia ocupa os pontos principais dos três morros. Foram apreendidos até agora cerca de 300 quilos de maconha.
Durante a ação, o prédio da Prefeitura do Rio foi atingido por tiros. Sobre o incidente, a Prefeitura divulgou a seguinte nota
A prefeitura do Rio informa que cinco janelas de três andares do Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova, foram atingidas por disparo no início da manhã de hoje, durante confronto entre policiais e bandidos no complexo do São Carlos. Niguém ficou ferido. A prefeitura reafirma seu apoio e sua confiança na política de segurança do governo estadual que, através do combate firme ao crime organizado e da pacificação, tem libertado milhares de famílias que viviam sob o poder de criminosos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)