Salão de negócios e Fashion Rio abrem temporada da moda
brasileira
A 17ª edição do Rio-à-Porter lança nesta segunda-feira a
temporada da moda brasileira de 2011 na véspera do lançamento do Fashion Rio,
uma das principais passarelas do país.
O salão de negócios de moda reúne a partir desta
segunda-feira até a próxima quinta-feira investidores interessados nas criações
de marcas nacionais e internacionais para a próxima temporada.
Entre as marcas que participarão estão a americana Ed Hardy,
com clientes como o jogador Cristiano Ronaldo e a cantora Madonna e sua filha
Lourdes Maria, além do Natural Cotton Cor, da Paraíba, que estreou no mundo da
moda com uma proposta ecológica.
Entre janeiro e novembro de 2000 o mercado da moda do Rio de
Janeiro exportou US$ 9,2 milhões em produtos, enquanto no mesmo período do ano
passado essa fatura cresceu US$ 21,2 milhões, segundo dados da Federação de
Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
Logo após o Rio-à-Porter, na terça-feira começará a edição
de inverno da semana da moda do Rio de Janeiro, o Fashion Rio, com desfile de
25 marcas nacionais e internacionais até o próximo sábado.
Entre os participantes destacam nomes como Maria Bonita
Extra, Patachou, British Colony, Walter Rodrigues, TNG, Redley, Nica Kessler e
Auslander.
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