quinta-feira, 3 de março de 2011


Barra Mansa: Prefeitura abre exposição “Esculturas Imantações e Acúmulos”

Mostra vai de 03 a 30 de março na Fazenda da Posse


     A Prefeitura de Barra Mansa, em parceria com o Centro de Cultura Fazenda da  Posse e o Sesi (Serviço Social da Indústria), abre nesta quarta-feira, dia 02, às 20 horas, a exposição “Esculturas Imantações e Acúmulos”, com apresentação do Projeto Música nas Escolas. A mostra pode ser vista de quinta-feira, dia 03, até o dia 30 de março, na Fazenda da Posse. A exposição é da artista Eunice Nazário, que traz objetos achados e outros cedidos por conhecidos e desconhecidos fazendo com que o atelier se apresente como um todo de informações que falam por si.
       O curador Ayrton Ferreira da Costa Júnior explica sobre a exposição. “O ateliê contemporâneo está em todos os lugares: na escola, na casa, no campo, no barco, sob uma árvore. O que mais importa a este espaço é a imantação, os fenômenos agregados a este lugar dia após dia. Sensações e situações que criam atmosferas propícias ao pensamento estético, criatividade, imaginação; que provocam o pensar e o olhar de uma forma mais sensível. Assim é o ateliê de Eunice Nazário”, comenta ele.
    O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, comenta sobre a exposição e faz um convite à população para que conheça um pouco mais do trabalho da artista. “É importante prestigiarmos os artistas do município e região que se dispõe a enriquecer nossa cultura. A exposição consiste na transposição do ambiente constituído por Eunice Nazário em seu atelier para o Centro de Cultura Fazenda da Posse”, conta o prefeito.
     Encontros com a Arte - Além da exposição, haverá o projeto “Encontros com a Arte”, que vai promover uma mesa redonda para os professores na quarta-feira, dia 16, às 14 horas, no Centro de Cultura. Já o “Encontros com a Arte”, voltado para os alunos, acontece toda quarta e quinta-feiras, das 13h às 17 horas, com visitas orientadas e atividades no laboratório de arte. As escolas, grupos e instituições que se interessarem em participar do projeto devem agendar a visita com antecedência pelo telefone (24) 3322-3855 ou pelo e-mail fazendadaposse@uol.com.br. O Centro fica na Avenida Dário Aragão, n°02, Centro, e funciona de quarta-feira a domingo, de 11 às 17 horas, exceto feriados.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)