quinta-feira, 17 de março de 2011


Casa Branca confirma visita de Obama ao Cristo Redentor

Monumento ficará fechado para visitação dos turistas


O conselheiro adjunto de segurança da Casa Branca confirmou na tarde desta quarta-feira (16) que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai realmente visitar o Cristo Redentor. A visita acontecerá na manhã de domingo (20).
A visita do presidente vai transformar a rotina do Rio de Janeiro no próximo fim de semana. A Riotur informou nesta quarta-feira, em nota oficial, que as visitações ao monumento do Cristo Redentor, na zona sul, estarão suspensas desde as 0h até as 11 h do domingo (20).
As interdições no centro do Rio para o discurso do Obama, no próximo domingo (20), começarão à 0h da sexta-feira (18). Na madrugada de sexta serão interditadas a rua Evaristo da Veiga, entre a rua Senador Dantas e a avenida Rio Branco, a avenida 13 de Maio e da rua de Serviço, junto à praça Marechal Floriano Peixoto, nome verdadeiro da Cinelândia.
No sábado (19), o tráfego e o estacionamento será proibido a partir das 7h em parte da avenida Rio Branco, entre a avenida Almirante Barroso e a avenida Santa Luzia e nas ruas do entorno da praça da Cinelândia. Guardas de trânsito farão os desvios e reboque de veículos que estiverem estacionados.
Já no domingo, dia do discurso, o comércio e os prédios no entorno da praça, que dão visão direta para o local do evento, serão fechados. Um centro de operações terá representantes do Exército brasileiro, que ajudará na segurança do local, de acordo com a prefeitura.
De acordo com o secretário municipal de Transportes, Carlos Osório, a partir das 5h todas as transversais da avenida Rio Branco, da avenida Beira Mar até a avenida Presidente Vargas, serão interditadas. O esquema será parecido com o realizado no Carnaval para os desfiles dos blocos do Cordão do Bola Preta e Monobloco. Para chegar à Cinelândia, o público terá de usar o transporte público.
As interdições terminam às 19h de domingo, de acordo com a prefeitura. Para possibilitar a fluidez do trânsito 193 homens da Guarda Municipal em 45 veículos vão monitorar a região.
O secretário estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse nesta quarta-feira (16) que o esquema de segurança para a visita do presidente dos Estados Unidos ao Rio, no próximo fim de semana, já está pronto. Ele afirmou que as escalas e a convocação de policiais está sob responsabilidade da Polícia Militar. Segundo ele, não haverá necessidade de convocar os PMs que estarão de folga.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)