quarta-feira, 21 de julho de 2010

Barra do Piraí ganha mais uma sala de recursos multifuncionais

Prefeito Zé Luiz Anchite e a Secretária de Educação Ana Rothe Comemoram sucesso na educação na educação barrense

   
    Educação Infantil do município ganha a terceira sala de Recursos Multifuncionais.

Desta vez o Jardim de Infância Municipalizado Professor Murilo Braga será o beneficiado, o objetivo da Prefeitura é ampliar este numero para 14 salas.
    No próximo dia 16 será inaugurada a Sala de Recursos Multifuncionais no Jardim de Infância Professor Murilo Braga. Ao todo a rede municipal de ensino contará com 3 salas desse tipo em funcionamento. As outras duas estão localizadas no Jardim de Infância Monteiro Lobato e no Jardim Escola Peixinho Dourado.
    O projeto da Secretaria Municipal de Educação e Desporto é de ampliar para 14 o numero de salas de recursos na rede de ensino, sendo que 11 delas já se encontram em construção ou reforma, para posteriormente receber os materiais e só então entrar em funcionamento.
A previsão é que ao final desse ano, todas as salas entrem em funcionamento.
    As salas de recursos multifuncionais são utilizadas para atender crianças com necessidades educacionais especiais através da adaptação de vários equipamentos.
Cada sala possui 2 computadores, impressora, scanner, acionador de pressão, laptops, kit de comunicação aumentativa e alternativa e materiais pedagógicos, tudo para a rápida evolução no aprendizado das crianças.
    As 2 salas em funcionamento, que atendem cerca de 60 alunos dos 210 inclusos na rede municipal, ainda receberão novos equipamentos do Ministério da Educação, para enriquecer e ampliar seu atendimento.
Com as 14 salas prontas, a expectativa da Secretaria Municipal de Educação e Desporto é atender todos os alunos inclusos, ofertando um atendimento educacional de primeira linha para todos eles, investindo em seus futuros.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)