terça-feira, 20 de julho de 2010

Barra Mansa iniciou manutenção em escolas



Começou na segunda-feira (19), o recesso escolar em Barra Mansa e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, vai aproveitar esse período de férias para realizar serviços de manutenção nas 67 escolas da rede.
De acordo com o prefeito Zé Renato, o período do recesso é essencial para avaliar o que foi feito e melhorar na volta às aulas.
“Temos a preocupação em oferecer não só um ensino de qualidade, mas um ambiente agradável, em que alunos e professores possam se sentir confortáveis e acolhidos. Por isso, o recesso é uma época propícia para acertar o que é preciso e manter o bom trabalho que a Secretaria de Educação vem realizando”, destacou.
Nesta segunda-feira (19), merendeiras passaram por uma capacitação no Colégio Municipal Washington Luiz, no bairro Saudade.
O treinamento teve por objetivo traçar orientações nutricionais para a preparação de alimentos, higienização e atendimento das crianças. Até o fim do recesso, outros serviços serão realizados nas escolas. Haverá manutenção da limpeza, desratização e desinfecção, entrega de material didático e merenda, organização de documentos, entre outras ações.
Segundo a secretária de Educação, Silvia Victória Galvão, as diretoras estão preparadas para organizar as escolas. “Mesmo com o recesso, nós continuamos trabalhando, pois isso garante que, ao voltarem, os alunos serão bem recebidos, com um ambiente limpo e organizado para iniciarmos uma nova etapa – concluiu, destacando ainda que nos últimos dias do recesso, 29 e 30 de julho, as escolas estarão abertas o dia inteiro para receber os responsáveis que quiserem tirar alguma dúvida.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)