terça-feira, 20 de julho de 2010

Indio se comporta como idiota ao acusar PT, diz Paulo Bernardo

 Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, criticou duramente nesta segunda-feira (19) as acusações do deputado Índio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice-presidente na chapa do tucano José Serra, à candidata Dilma Rousseff e seu partido. Na última sexta-feira, o parlamentar buscou vincular o Partido dos Trabalhadores (PT) e Dilma ao narcotráfico e à guerrilha colombiana Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), além de classificar a ex-ministra da Casa Civil como uma "esfinge do pau oco".
"Esse tipo de comportamento desqualifica o processo eleitoral. Nós temos uma disputa. O Brasil tem uma democracia consolidada, uma disputa boa, está equilibrada. Achamos que vamos ganhar, mas a oposição também acha que pode ganhar. Acho que esse comportamento desse rapaz mostra que ele não está preparado. Ele é uma pessoa despreparada e é ruim inclusive para o candidato da oposição colocar uma pessoa que se comporta como um idiota. Francamente o comportamento dele é um comportamento de idiota", disse Bernardo.
O ministro defendeu a tese de que o caso seja levado ao Poder Judiciário, como já havia cogitado o presidente nacional petista, José Eduardo Dutra, mas ressaltou que essa decisão cabe exclusivamente às instâncias partidárias. "Acho que é (o caso de se interpelar judicialmente), mas como não respondo pelo PT acho que isso tem que ser resolvido nas instâncias partidárias", explicou.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)