quinta-feira, 22 de julho de 2010

Educação dá continuidade ao Projeto Aluno Integrado

Foto: Divulgação

 O objetivo é oferecer formação em tecnologia da informação e comunicação

A prefeitura de Quatis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou o acompanhamento da participação dos alunos da rede pública de ensino, no projeto ‘Aluno integrado’. Desenvolvido pela secretaria estadual de Educação à Distancia, o projeto proporciona formação dos estudantes em tecnologias da informação e da comunicação.
Com o objetivo de possibilitar que escolas da rede pública agreguem conhecimento e possibilitem que alunos façam melhor uso de seus laboratórios de informática, além de potencializá-los para a inserção no mercado de trabalho e promover expansão e troca de conhecimento entre alunos, o Aluno Integrado vigora no município desde o mês de junho.
No total são 33 alunos inscritos e este é o primeiro grupo no município de Quatis. Estão participando estudantes regularmente matriculados na rede pública, com idade acima da idade de 14 anos e cursando o 8º e 9º anos do ensino médio.
O Aluno Integrado tem carga horária de 180 horas, divididas em duas etapas: uma presencial, que teve início em 1º de junho e na qual é esclarecido aos alunos todo o funcionamento do curso; e a segunda etapa, à distancia, que  começou no dia 14 de junho e vai até 21 de setembro.
Segundo a diretora do Departamento Pedagógico da secretaria de Educação, Jaquelina dos Reis, os alunos receberão, ainda este mês, a visita da coordenadora da Orientação Educacional, que acompanhará o desenvolvimento de todos os participantes inscritos.
“Este acompanhamento que a secretaria se dispõe a fazer não é uma exigência do Ministério da Educação, mas consideramos importante este apoio aos alunos para que eles se sintam estimulados”, explicou ela.
Para a coordenadora Sandra Vieira, a participação dos estudantes no programa aluno Integrado tem diversos benefícios, entre eles se destaca a possibilidade de capacitar o aluno para enfrentar o mercado de trabalho. “Além dos objetivos do projeto este é, sem duvida, mais um passo rumo à formação de uma Cidade Educadora”, disse Sandra.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)