sexta-feira, 30 de julho de 2010

Essiomar Gomes visita o ICT e conhece um moderno educandário em Volta Redonda
 


O vice prefeito de Angra dos Reis e candidato a deputado estadual pelo PP, Essiomar Gomes, esteve em Volta Redonda na manhã de ontem (29), oportunidade em que participou de um encontro com o diretor geral do Instituto de Cultura Técnica – ICT, e da Fasf – Faculdade Sul Fluminense, Claudio Álvares Menchise.
Na oportunidade, Essiomar pode visitar as dependências do Colégio ICT, onde conheceu a estrutura de funcionamento, seus métodos avançados de ensino.
Segundo o professor Claudio Menchise, diretor geral do ICT, para cada curso ministrado, além do ensino, o aluno recebe também o ensinamento prático, através de laboratórios e equipamentos de última geração, que permite que o aprendizado seja completo.
Segundo Claudio, a direção do ICT entendeu objetivar o ensino técnico desenvolvido em relação a cada Curso colocado a disposição do aluno, para permitir que o aprendizado não ficasse restrito somente a teoria, mas se completasse com aulas práticas, desenvolvidas em aparelhagens similares as existentes nas empresas.
“O ICT tem laboratórios modernos, com maquinário e equipamentos de última geração, iguais aos encontrados nas grandes empresas, para serem utilizados pelos alunos nas aulas práticas em todos os cursos disponíveis”, explicou. “Em nossos cursos os alunos não vão ficar ouvindo o professor teorizar sobre esse ou aquele aspecto da matéria, mas, serão obrigados a praticarem os ensinamentos, inclusive, quando da finalização do curso, eles são obrigados a apresentarem um projeto, sobre um determinado assunto estudado, que seja prático, detalhado e o mais importante, que seja viável, demonstrando, assim, o seu domínio a respeito do que lhe fora ensinado e sem o qual não haverá aprovação”, completou Menchise.
“Fiquei impressionado com a grandiosidade desse projeto que se chama ICT”, afirmou Essiomar, “Uma escola moderna, atualizada e que permite que o aluno aprenda realmente, porém, vai além, o prepara realmente para enfrentar o dia-a-dia numa empresa, a partir do momento que o ensinamento é feito em máquinas e equipamentos que ele vai encontrar nessas empresas”, sintetizou o vice-prefeito de Angra dos Reis.
Essiomar Gomes se disse satisfeito com tudo o que pode conhecer no ICT, parabenizando a direção pelo dinamismo desenvolvido no trato diário com os alunos e funcionários da instituição.
“Para mim, o sistema utilizado pela direção do ICT, não há dúvidas, trata-se de uma nova ótica na gestão educacional, voltada inteiramente para o futuro do aluno e o resultado que o mesmo vai obter com esse aprendizado”, disse, para concluir “O que pude observar é que o ICT está preocupado muito mais com o aluno, com o ensino, do que propriamente dito em ganhar dinheiro com o negócio da educação, motivo pelo qual parabenizo toda a sua direção”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)