sexta-feira, 30 de julho de 2010

Volta Redonda recebe os ciclistas do “Tour do Rio”



    Volta Redonda recebeu hoje (29), cerca de 150 atletas que participam do "Tour do Rio", a primeira grande competição internacional de ciclismo de estrada de alta performance da América Latina, que reúne  grandes estrelas mundiais, com 783 km entre serra e litoral. A recepção dos atletas foi na Praça Sávio Gama, no bairro Aterrado. Durante o evento, que contou com a presença do prefeito Antônio Francisco Neto e de secretários municipais, os participantes puderam conferir a apresentação da Fanfarra da Melhor Idade da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), além de uma grande queima de fogos.
    De acordo com a idealizadora e coordenadora do evento, Luisa Jucá, Volta Redonda foi escolhida como uma das cidades a fazer parte do percurso da prova devido aos investimentos da administração municipal no esporte e cultura. “Sabemos que em Volta Redonda a administração municipal não poupa esforços para investir no esporte. Volta Redonda é um exemplo, um modelo que deve ser seguido por todas as cidades do Estado e, portanto, não poderia ficar fora desse grande evento”. 
     Considerada a prova mais importante da América Latina, a corrida conta com as participações de ciclistas dos Estados unidos, Itália, Espanha, Argentina, Peru e Portugal, valendo pontos para o ranking mundial que qualifica atletas para competições internacionais.
    O Prefeito Antônio Francisco Neto agradeceu a escolha de Volta Redonda no percurso. “A cidade de Volta Redonda está orgulhosa em receber a todos. Desejamos sucesso para os organizadores e os atletas e mais uma vez nos colocamos a disposição para outros eventos como este, pois Volta Redonda é hoje a Cidade do Esporte e a passagem de atletas tão importantes nos enche de orgulho”, agradeceu.
    O roteiro inclui o cenário da cidade do Rio de Janeiro ao interior fluminense; um caminho por montanhas, praias, reservas naturais, cidades patrimônios, e a cultura viva presente no estilo de vida das populações. Durante o "Tour do Rio" serão oferecidas atividades de entretenimento e lazer para o público aproveitar as cidades nos intervalos da prova. A próxima para será a cidade de Três Rios que fica a 160 quilômetros de Volta Redonda.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)