quinta-feira, 1 de julho de 2010

EUA incineram 40 milhões de vacinas contra gripe A

Cerca de 40 milhões de vacinas contra a gripe A H1N1 produzidas para a população norte-americana serão incineradas porque estão com o prazo de validade vencido. Estima-se que o prejuízo para o governo dos Estados Unidos seja de US$ 260 milhões.

"É muito em termos históricos", disse Jerry Weir, que supervisiona a investigação e revisão das vacinas para a Administração de Alimentos e Remédios dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês). Cerca de 30 milhões de doses perderão a validade em breve e pode ser que também sejam inutilizadas, aponta uma estimativa do governo. Caso toda essa vacina seja descartada, mais de 43% das vacinas contra gripe A H1N1 para a população dos EUA serão desperdiçadas.

"Ainda que muitas doses de vacina não tenham sido usadas, foi apropriado estarmos preparados para o pior dos casos do que ter poucas doses", disse Bill Hall, porta-voz do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. O governo preparou 162 milhões de doses de vacinas para a população em geral. Outras 36 milhões de doses foram enviadas para militares e para outros países.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)