quinta-feira, 8 de julho de 2010

FBG forma mais de 300 profissionais

Fundação oferece mais de dez cursos diferentes, que capacitam semestralmente quase 500 pessoas

Familiares e amigos dos 321 formandos em doze cursos profissionalizantes lotaram a quadra da Fundação Beatriz Gama, nesta quinta-feira, 08, pela manhã. Na solenidade foram entregues os certificados dos cursos de Artesanato, Padaria e Confeitaria, Informática Básica, Pintura em Parede, Silk-screen, Mecânica de Autos, Depilação e Maquiagem, Pintura em Madeira, Culinária, Cabeleireiro, Manicure e Oficina de Mega Hair.
Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre elas o prefeito Antônio Francisco Neto; o vice-prefeito Nelsinho Gonçalves; o presidente da FBG, Vitor Hugo Gonçalves de Oliveira e o chefe de gabinete da instituição, Ênio Batista; o diretor pedagógico da FBG, Paulo Guerra; o secretário de Fazenda, José Carlos de Abreu; o comandante da Guarda Municipal, Luiz Henrique Monteiro Barbosa; do coordenador de Defesa Civil, Rodrigo Ibiapina; além de Kátia Silvério, gerente do departamento de Proteção Especial da Smac; e Cléa Camilo, assessora da Fevre – Fundação Educacional de Volta Redonda, que representava o presidente da instituição, José Luiz de Sá.
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o primeiro a saldar os novos profissionais foi Vitor Hugo. Ele lembrou a mudança de perfil da FBG, que era um abrigo para menores carentes de 0 a 18 anos e hoje é um centro de formação profissionalizante permanente. “O desenvolvimento de políticas públicas em defesa da criança e do adolescente fez com que eles se fixassem em casa, reduzindo, significativamente, o número de abrigados. A preocupação então passou a ser a inserção no mercado de trabalho e o investimento nos cursos profissionalizantes”, disse o presidente da FBG.
Paulo Guerra afirmou que os formandos acumularam conhecimento para a vida durante os cursos e que estão aptos para exercerem a profissão que escolheram. O vice-prefeito Nelsinho Gonçalves ressaltou a importância da formação profissional para os jovens. “A FBG qualifica jovens de 14 a 25 anos e os deixa aptos para o competitivo mercado de trabalho”, reafirmou.
O prefeito Neto reconheceu a dificuldade para se conseguir uma vaga no mercado de trabalho, mas ressaltou que sem qualificação a dificuldade é ainda maior. “Todos aqui têm agora uma profissão e chances reais de atuar na área que escolheram”, disse, completando que vai investir cada vez mais na FBG por reconhecer a competência de Vitor Hugo e de todos os funcionários da instituição que têm compromisso com a boa formação profissionalizante. “Temos que abrir cursos e ampliar a prestação de serviços da FBG voltados para atender empresas que estão se instalando no município. Investir em plantação e na criação de peixes para vender para empresas do ramo de alimentos”.
A formanda da Oficina de Mega Hair, Juliana Carina da Silva Gomes, falou por todos os colegas e, após seu discurso de agradecimento, um representante de cada curso recebeu o diploma das mãos das autoridades que compunham a mesa. A solenidade foi encerrada com coquetel para os convidados.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)