quinta-feira, 1 de julho de 2010

Holandês Cruyff detona time de Dunga: "Não pagaria para ver o Brasil"

Maior jogador da história da Holanda, Johan Cruyff teve a oportunidade de marcar contra a seleção brasileira na Copa de 1974. Na época, o Brasil tinha nomes como Rivellino e Jairzinho. Em 2010, a presença de Felipe Melo e Julio Baptista no grupo deixou o ex-craque confuso.
“Cadê o time brasileiro que todos nós conhecemos? Lembro de jogadores como Gerson, Tostão, Sócrates, Falcão, Zico. Agora, só vejo Gilberto, Melo, Bastos, Julio Baptista”, criticou Cruyff em entrevista ao jornal inglês Daily Mirror.
“Onde está a magia brasileira? Posso entender por que Dunga chamou alguns desses jogadores, mas cadê o armador, a habilidade no meio-campo?”, questionou o ex-jogador do Barcelona, comandante do “carrossel holandês” de 1974, lembrado como um dos melhores de todos os tempos.
“Eu não acho que nenhum espectador gostaria de pagar para ver esse time. Eu nunca compraria um ingresso”, disparou Cruyff, que considera o Brasil de 2010 “apenas um time como qualquer outro”, diferente de outros Mundiais.
“Eles têm jogadores talentosos, mas jogam de uma maneira defensiva e pouco empolgante. É uma vergonha para o torneio. Os torcedores sempre querem apreciar o futebol brasileiro, a fantasia que eles trazem para a Copa do Mundo, mas não terão nada disso agora”, completou Cruyff.
Ele é o mesmo que chegou a declarar que o Chile tinha o futebol mais bonito da Copa do Mundo. “A melhor equipe que eu vi, de longe, é o Chile, que criou mais chances do que todas as outras seleções”, afirmou Cruyff, antes da vitória do Brasil por 3 a 0 nas oitavas de final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)