sexta-feira, 2 de julho de 2010


Na Esplanada


Triticultores prometem se mobilizar nesta semana, em Brasília, contra a redução do preço mínimo. Conforme o deputado Luis Carlos Heinze (PP), o ato do Conselho Monetário Nacional fere a legislação que prevê a fixação do valor 60 dias antes do início do plantio.

Por falar nisso…

A petista Dilma Rousseff volta a dar entrevistas nesta semana. Para se preparar, ela mesma telefona para os ministros. As equipes do governo preparam resumos para subsidiar a candidata.


Retrato da simbiose

A ascensão de Dilma Rousseff na pesquisa CNI-Ibope está em sintonia com o aumento no índice de aprovação do presidente Lula. A simbiose é total, como ele mesmo previu durante a convenção do PT. Ao avisar à militância que no lugar de seu nome na cédula eleitoral estaria o de Dilma, o petista deu o tom da campanha. Arriscada, a blindagem da candidata se mostra eficiente, pelo menos por enquanto. A ex-ministra saiu de cena durante a Copa e bem no período em que os tucanos começaram a se debater na busca de um vice. A constrangedora indefinição contribuiu para o crescimento do PT. Sem falar que o PSDB apostou em programas de TV que deixaram a desejar, na maior exposição de José Serra e em um discurso mais duro contra o governo. A estratégia não foi suficiente. Serra ainda não conseguiu encontrar um foco para a campanha. Não sabe se bate ou se alivia. É nesse vácuo que Dilma avança.


Alvo

Apesar do crescimento de Dilma Rousseff na pesquisa Ibope, a equipe petista ainda está preocupada com as regiões Sul e Sudeste. "O maior desafio é São Paulo. Nos Estados do Sul, estamos reagindo", avalia o deputado Henrique Fontana (PT).


Ópio

Os bons números da economia também alavancaram a reação de Dilma Rousseff.
A fórmula é antiga: nada como consumo aquecido em período eleitoral.


Gaúcho é novo ministro do STJ

O desembargador gaúcho Paulo de Tarso Vieira Sanseverino será o novo ministro do STJ. Ele recebeu a confirmação ontem e, nos próximos dias, deve acertar a agenda para sabatina no Senado. Ainda não há data para posse.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)