sexta-feira, 30 de julho de 2010

Paraty se prepara para receber a Flip


 Imagine cinco dias inteiros de literatura, cultura, turismo e música, com atrações de várias partes do mundo em pleno estado do Rio de Janeiro.
De 4 a 8 de agosto, tudo isso vai estar reunido em uma única cidade da Região Sul Fluminense. É quando acontece a 8ª Feira Literária Internacional de Paraty (Flip), um dos mais importantes eventos culturais do Brasil.
A programação não se restringe apenas às palestras com autores. Acontecem também a Flipinha, a FlipZona, a programação da Casa da Cultura, a Off Flip, shows, apresentações de teatro e lançamentos, além, é claro, da tradicional troca de ideias com outros apaixonados por livros.
Serão 35 autores, de 14 diferentes países, reunidos em 19 mesas literárias e na conferência de abertura.
De política e escravidão aos quadrinhos, das fábulas aos thrillers policiais, passando ainda por ebook e Ipad, nada escapa à programação.
A expectativa é atrair cerca de 20 mil pessoas à Paraty ao longo do evento. Entre as mesas mais disputadas deste ano estão a da chilena Isabel Allende e a do cartunista Robert Crumb, além dos historiadores Robert Darnton e Peter Burke – os grandes nomes das discussões sobre mídia e o futuro dos livros.
Outro destaque desta edição é a programação voltada ao escritor homenageado, o sociólogo Gilberto Freyre.
Além da conferência de abertura, com participação do sociólogo e ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e do historiador Luiz Felipe de Alencastro, serão três mesas dedicadas ao autor de Casa Grande & Senzala.
Para completar a homenagem, o show de abertura será todo dedicado e inspirado nas obras de Freyre. Com direção artística de Arthur Nestrovski, o Quarteto de Cordas da Academia Osesp e Edu Lobo farão um show único, especialmente produzido para a Flip.
Quem pretende se aventurar no mundo das letras em Paraty pode adquirir os ingressos para as palestras no site www.flip.org.br, pelo telefone 4003-0848 ou nos pontos de venda da Tickets for Fun. O ingresso para a Tenda do Telão custa R$ 10 e para a Tenda dos Autores, R$ 40. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)