terça-feira, 20 de julho de 2010

Policlínica da Melhor Idade promove palestra educativa para idosos



A Secretaria de Saúde de Volta Redonda (SMS/VR), através da Policlínica da Melhor Idade, promove nesta 2ª feira, 19, das 14h às 16h, palestra educativa voltada aos idosos usuários da unidade e seus acompanhantes. Com o tema “estimulando a memória”, a palestra associa informações sobre o funcionamento do cérebro e da memória e dos tipos de exercícios que podem melhorar a sua performance.
“O objetivo é estimular a memória e as habilidades cognitivas, desenvolvidas no dia-a-dia, para a prevenção das doenças degenerativas do cérebro, dentre elas o Alzheimer”, diz a Secretária de Saúde, Suely Pinto, esclarecendo que essa palestra é uma atividade mensal que faz parte das ações de educação e saúde desenvolvida pela Policlínica da Melhor Idade.
“Atividades que têm por finalidade contribuir para o envelhecimento saudável e a melhoria da qualidade de vida dos nossos idosos”, acrescenta Suely Pinto. As próximas palestras, abordando temas variados e de interesse da terceira idade, estão programadas para os dias 16/08, 20/9,18/10,22/11 e 20/12. São realizadas sempre no pátio da Policlínica da Melhor Idade, localizada na Rua 548, nº 95, Jardim Paraíba.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)