sexta-feira, 30 de julho de 2010

Prefeito de Quatis participa de abertura do Festan
Festival começa neste sábado, na praça Getúlio Vargas, no Centro de Quatis
Prefeito de Quatis, José Laerte  - Foto: Mary De Paula

O prefeito José Laerte d’Elias participa neste sábado, dia 31, da abertura do Festan, o Festival de Teatro das Agulhas Negras, evento realizado graças a uma parceria firmada entre a prefeitura, por meio da secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, e o Instituto Cultural Cidade Viva. Com o objetivo de levar teatro de rua para os municípios que compõem a região das Agulhas Negras, o festival vai apresentar, gratuitamente, oito espetáculos em ruas, escolas e praças.
A segunda edição do Festan vai até o dia 7 de agosto. Durante uma semana, a população assistirá As Patacoadas de Cornélio Pires, encenado pelo grupo Andaime, de São Paulo, na abertura, A noiva defunto, Boi Viramundo, Tá Limpo, On cô tô e Concessa Pendura e Cai, entre outros espetáculos.
Além de promover entretenimento, seu principal objetivo, o Festival de Teatro das Agulhas Negras também gera empregos: “Foram contratadas pessoas da cidade para trabalhar conosco, uma restaurante do município fornecerá cerca de 300 refeições por dia para artistas e equipe”, destacou a produtora-executiva do Instituto Cidade Viva, Francis Miszputen, acrescentando que todos os envolvidos na organização do festival ficarão hospedados em Quatis.
“Isso aquece nossa economia, fomenta o turismo e põe o nosso município na lista de potenciais locais de visitação”, disse o prefeito José Laerte d’Elias. “Um evento como o Festan atrai olhares para a cidade e, mais importante que isso, proporciona diversão, entretenimento e cultura para a nossa população”, completou.
A abertura do Festival de Teatro das Agulhas Negras será às 8 e meia da noite, na praça Getúlio Vargas, a Praça da Matriz, no Centro da cidade. Logo após, será encenada a primeira peça do festival, que se estende até o dia 7 de agosto, com apresentações em Porto Real, Resende e Itatiaia, além de Quatis, o município-sede do Festan.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)