quinta-feira, 1 de julho de 2010

Prefeitura de Barra Mansa firma convênio com Polícia Federal



Iniciativa possibilitará porte de armas para a Guarda Municipal
O prefeito Zé Renato, acompanhado do comandante da Guarda Municipal (GM), Carlos Natanael Geremias, e do gestor de Segurança Pública do município, Jefferson Mamede, esteve na Superintendência da Polícia Federal do Estado do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 30, para assinar o convênio que regulariza e autoriza a Guarda Municipal a possuir porte de arma, de acordo com a lei do desarmamento. Segundo o prefeito Zé Renato, a GM de Barra Mansa será a primeira do Estado do Rio de Janeiro autorizada para o porte de arma.
- Nossos guardas passaram por uma preparação, o que permitiu o porte de armas, e somos o primeiro município do estado a ter a autorização. Mesmo assim, nós ainda optamos pela prevenção e pelas tecnologias não-letais e apenas em casos extremos de risco à população e ao guarda municipal será usado outro procedimento – explicou.
O gestor de Segurança Pública, Jefferson Mamede, informou que para chegar a assinatura do convênio, uma série de exigências foram cumpridas ao longo do ano. “Para que esse convênio fosse firmado, Barra Mansa recebeu policiais federais em vistorias nas instalações da Guarda Municipal e sediou capacitações e aplicação de testes psicotécnicos e de tiro”, destacou.
No total, 137 guardas municipais passaram pelos testes e de acordo com o comandante da GM, Carlos Natanael Geremias, essa é uma grande conquista do município. “Esse é um importante passo para a segurança tanto da população, quanto dos guardas, pois mesmo com a utilização apenas em casos de grande risco, sabemos que estamos regularizados para o procedimento”, concluiu o comandante que disse acreditar que o uso do equipamento será iniciado na primeira quinzena de julho, uma vez que o município já o possui.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)