quinta-feira, 1 de julho de 2010

Projeto de remoção do Pátio de Manobras é apresentado durante Café da Manhã na CDL


Obras esperadas há mais de 70 anos pela população estão orçadas em R$ 50 milhões


O secretário de Planejamento Urbano, José Marcos Rodrigues Filho, o Zito, fez uma apresentação, na manhã desta quarta-feira, sobre o projeto de remoção do Pátio de Manobras, obra anunciada pelo prefeito Zé Renato e o governador Sérgio Cabral na primeira quinzena de abril. A apresentação foi realizada durante o café da manhã mensal da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), onde estiveram presentes a vice-prefeita Ruth Coutinho, a presidente da CDL, Juliana Lanes Rolim, entre outras autoridades municipais, empresários, comerciantes e representantes de entidades de classe.
Na oportunidade, Zito destacou a importância da obra para o desenvolvimento da cidade e afirmou que a grande preocupação da Prefeitura é minimizar, ao máximo, os impactos desse obra no cotidiano da população. “É uma obra que vai ser realizada em linha viva, ou seja, sem interromper o tráfego da ferrovia e, por isso, existe todo um estudo para que os transtornos sejam evitados ao máximo”, disse Zito, ao ressaltar que o Governo Municipal está disponível para tirar dúvidas e esclarecimentos sobre o projeto para toda a sociedade.
As obras serão executadas com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), pela empresa Integral Engenharia Ltda. Com a retirada do Pátio de Manobras do Centro, que será transferido para a localidade de Anísio Brás, no bairro Vista Alegre, a cidade passará por uma grande reestruturação, que influenciará, principalmente, no trânsito. Durante a explicação sobre o projeto, Zito apresentou ainda um vídeo sobre como a cidade ficará após a realização das obras que têm prazo inicial para serem concluídas em 24 meses.
- Agradecemos a oportunidade oferecida pela CDL, de trocarmos idéia sobre esse projeto de grande importância para a população. Estamos em um momento de comemorar essa mudança pela qual a cidade passará e somar forças para que tudo dê certo. Esse é um projeto para gerações futuras e que merece um foco na melhor concepção possível – finalizou o secretário.
A presidente da CDL, comentou sobre a necessidade da população tomar conhecimento do projeto e, principalmente, compreender os possíveis transtornos que as obras poderão causar. “É importante que todos tenham compreensão e entendam que tudo será feito para melhorar a nossa cidade”, disse a presidente.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)