quinta-feira, 1 de julho de 2010

Pelé reforça críticas a Maradona e diz que Brasil não o agrada na Copa




Personagem presente quando o assunto é Copa do Mundo e Seleção Brasileira, Pelé, o maior jogador de todos os tempos, protagonizou mais um capítulo de suas declarações polêmica sobre Diego Armando Maradona. O Rei afirmou que não considera o argentino um bom treinador. Mas não deixou de criticá-lo. Sobre a Seleção, afirmou que atual time brasileiro não o agrada. Porém, confia no título.
“Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Chile, esta equipe ainda não me convenceu completamente”, disse Pelé, que se mostrou insatisfeito com o estilo de jogo defensivo do técnico Dunga.
Excluindo a Argentina da lista dos favoritos ao título, o brasileiro apontou Espanha como a principal concorrente do Brasil. Segundo ele, a Alemanha, em um “dia bom”, pode lutar pela conquista.
“Não tenho nenhum problema com Maradona, apenas acho que ele não é um bom técnico. Ele teve uma vida muito conturbada, e isso raramente é bom para uma equipe”, opinou.
Sobre a seleção germânica, Pelé disse que é muito inexperiente para lutar por título, embora seja divertido assistir o time atuar pelo seu futebol ofensivo.
“Eles podem driblar e criar momentos surpreendentes. A Alemanha tem um dos times mais jovens da Copa do Mundo. Mas acho que é inexperiente demais para o título”, lembrou.
O mais importante jogador da história do futebol, não aprovou alguns lances do confronto entre Brasil e Costa do Marfim. De acordo com Pelé, situações como violência e a expulsão de Kaká poderiam ser evitadas.
“Antes da Copa, os jogadores da Costa do Marfim prometeram futebol técnico e rápido. Mas onde esteve isso? A única coisa que vi no jogo contra o Brasil foi provocação e pontapé. Na expulsão do Kaká, o adversário corre em direção a ele, sem olhar. Kaká se protege e levanta o braço. Não foi agressão”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)