quarta-feira, 21 de julho de 2010

PT quer tirar do foco escândalos envolvendo partido, diz oposição

Deputado federal Indio da Costa, que foi relator do projeto na Câmara Federal - Foto: Divulgação

Líderes tucanos e democratas afirmaram nesta terça-feira que a decisão do PT de processar criminalmente o deputado Indio da Costa (DEM-RJ) é uma estratégia para tirar do foco recentes escândalos envolvendo o partido.

O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) disse que a campanha de Dilma Rousseff (PT) usou a técnica do "fogo de encontro" para minimizar o episódio da quebra do sigilo do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas.
Dilma Roussef

"Isso chama-se fogo de encontro, quando não se têm como explicar fatos de maior gravidade. É lógico que usaram essa declaração [de Indio] para transformar isso num escândalo com o objetivo de minimizar assuntos mais graves", disse Caiado.
Candidato ao governo de Goiás, o senador Marconi Perillo (PSDB) afirmou ser pública a constatação de que o PT tem relações próximas com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). O tucano, porém, seguiu a linha de José Serra (PSDB) ao desvincular o PT do narcotráfico.
"Sempre houve simpatia do PT com as Farc. Daí a dizer que o PT está ligado ao narcotráfico é outra coisa", afirmou.
Adversário de Dilma na disputa ao Palácio do Planalto, Serra visita hoje Goiânia ao lado de lideranças do DEM e PSDB no Estado. O tucano desembarcou na capital de Goiás sem o vice, Indio da Costa, que causou polêmica ao vincular o PT às Farc e ao narcotráfico em entrevista para um site do PSDB na internet.
Ontem, Serra afirmou que o PT tem ligação com as Farc, mas não relacionou o PT ao narcotráfico, como havia feito Indio.
José Serra, pré-candidato pelo PSDB a presidência da República

É a segunda visita de Serra a Goiás em menos de um mês. No Estado, Serra tem liderado as pesquisas de intenção de voto e tem ao seu lado aliados que prometem divulgar a imagem do tucano em seus programas eleitorais de rádio e TV.
"A campanha em Goiás é bem estruturada do ponto de vista de apoio. Temos palanques em todos os 246 municípios e o maior tempo de TV", disse Perillo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)