segunda-feira, 26 de julho de 2010

Resende: Trabalho da prefeitura na área social será apresentado em congresso brasileiro


Evento acontecerá de 31 de julho a 05 de agosto, em Brasília



 Foto: Reprodução


        O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Resende na área social, mais especificamente nas unidades do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), será apresentado no XIII Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, que acontecerá em Brasília entre os dias 31 de julho e 05 de agosto. O evento, que acontece a cada três anos e representa uma excelente oportunidade para a troca de experiência e a divulgação das ações que vêm sendo realizadas nos municípios, reunirá profissionais de vários estados brasileiros.
        No caso de Resende, o estudo, que será apresentado no Congresso pela assistente social Sharlenne Costa Nunes, integrante da Secretaria Municipal de Assistência Social, teve como referência as ações desenvolvidas pela administração municipal no CRAS do Jardim Esperança, comunidade localizada a cerca de cinco quilômetros do Centro Urbano e onde são disponibilizadas para as famílias cadastradas atividades como oficinas de inclusão produtiva, grupos reflexivos e atividades socioeducativas, como aulas de balé para crianças e pré-adolescentes (de 4 à 12 anos).
        De acordo com a assistente social Sharlene, o mesmo estudo já foi apresentado no Encontro Estadual Preparatório para o Congresso de Brasília. O encontro preparatório ocorreu no dia 29 de junho, na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), campus Maracanã.
        Para a secretária de Assistência Social da Prefeitura de Resende, Marly Ceccoline Cortona, a participação de Resende no Congresso vai ajudar a divulgar o trabalho realizado no município, ao mesmo tempo em que possibilitará à administração municipal conhecer melhor o que vem sendo feito no Brasil na área da assistência social.     
        - A apresentação deste estudo, que aborda o atendimento prestado às famílias no CRAS do Jardim Esperança, em eventos como este Congresso Brasileiro, não só ajuda a divulgar as ações da Prefeitura na área social, como também pode funcionar como uma espécie de intercâmbio entre os municípios, já que o que está sendo feito aqui com resultados positivos pode ser aplicado também em outras cidades do país e vice-versa – finalizou a secretária.
        As unidades do CRAS da Prefeitura de Resende se localizam nos bairros Lavapés (Rua do Rosário 45); Toyota (Avenida Projetada, s/nº); Jardim Esperança (Rua Frei Tito 27) e  Itapuca (Rua Willy Faulstich  64).

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)