segunda-feira, 26 de julho de 2010

Angra: Prefeitura realizou Empreendedor Legal



A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria de Atividades Econômicas, realizou na quarta-feira, 21 de julho, o Empreendedor Legal, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ), em frente à Estação Santa Luzia.

No evento foram prestadas informações sobre como legalizar uma empresa, abri-la e ao longo do dia houve palestras sobre planejamento empresarial e vendas, entre outros assuntos. O atendimento ao público foi feito das 10h às 18h.
Os empreendedores de Angra dos Reis que trabalham por conta própria ou que têm um negócio informal tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre legalização, planejamento, desenvolvimento e otimização de uma empresa. Os interessados em legalizar sua atividade puderam obter seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e iniciar a abertura do processo para emissão do alvará no local, sem custos. O alvará não foi expedido na hora porque há atividades – em especial as que implicam consequências à segurança local do negócio, ao meio ambiente ou à saúde – que têm ordenamento jurídico próprio do município, ou seja, precisam de mais tempo para serem formalizadas.
Logo depois da abertura do evento foi apresentada a palestra “Empreendedor Legal – nunca foi tão fácil legalizar seu negócio”, às 11h. Na parte da tarde foram programadas mais três: “De olho nas finanças para acesso às linhas de crédito”, às 15h; “Qualidade no atendimento: a chave para o sucesso”, às 16h e “Como vender mais e melhor”, às 17h. O Sebrae-RJ fez sorteios de camisas, cursos e bonés para os participantes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (ligação gratuita) 0800-570-0800.
O Empreendedor Legal conta com a parceria entre as secretarias de Atividades Econômicas, Fazenda, Fundação de Turismo (TurisAngra), Fundação de Saúde (Fusar) e Subsecretaria de Informática.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)