5ª Mostra de Artes das CAPD começa na quinta
Exposição completa cinco anos de muito sucesso
A V Mostra de Artes dos alunos do Centro de Atendimento à Pessoas com Deficiência (CAPD) será aberta na quinta-feira (05), às 20 horas, no Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília. A exposição, que conta com 145 peças de artesanato, poderá ser vista até o dia 22 de agosto, das 10 às 19 horas.
O Centro de Atendimento à Pessoas com Deficiência, da Secretaria
Municipal de Ação Comunitária (Smac) tem como objetivo resgatar a cidadania, promover a acessibilidade e a inclusão social das pessoas com deficiência.
Segundo o secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, o centro tem ainda como objetivo garantir os direitos constitucionais e priorizar o processo de habilitação e reabilitação dos alunos, através de ações que retirem os deficientes da situação de risco e/ou vulnerabilidade econômica ou social.
O CAPD, além dos inúmeros serviços que presta, possui três projetos que atendem atualmente cerca de 260 alunos por mês. O Espaço de Convivência para Pessoa com Deficiência, que desenvolve atividades lúdico-recreativas objetivando a socialização e a promoção de sua autonomia e independência, através de oficinas sócio-educativas.
“O Centro de Informática Educativa, um outro projeto, visa a inclusão digital da pessoa com deficiência e o aprimoramento das relações estabelecidas em grupo, utilizando a informática como ferramenta”, explicou o secretário.
As Oficinas Abrigadas de Trabalho (OAT) priorizam o resgate da capacidade produtiva da pessoa com deficiência, através de oficinas sócio-educativas, buscando a socialização e a possível inserção no mercado de trabalho.
Além das atividades realizadas nos projetos, os usuários também participam de atendimentos de educação física e musicalização, que têm o objetivo de desenvolver as relações sociais.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)