terça-feira, 3 de agosto de 2010


Barra Mansa:
12ª Flumisul é encerrada com sucesso

Feira reuniu negócios, cultura e entretenimento




O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, comemorou o sucesso da 12a edição da Flumisul (Feira Internacional de Negócios do Sul Fluminense), que aconteceu no Parque da Cidade entre os dias 27 e 31 de julho.
A Flumisul foi realizada pela Prefeitura de Barra Mansa, com promoção da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e reuniu empresas do Sul Fluminense, de outras regiões e até mesmo de outros estados, como Paraná, São Paulo e Minas Gerais. A Flumisul contou com a participação de importantes expositores dos setores de serviços, siderurgia e metalurgia, cultura, eletrônica, informática, indústria automotiva, alimentação e agronegócios.
De acordo com o prefeito Zé Renato, a feira superou as expectativas.
"Foram cinco dias de movimento e negócios. No último dia eu passei pelos estandes para colher a opinião dos expositores e as sugestões para o próximo ano e percebi que os participantes gostaram de expor na feira e a maioria já confirmou presença para a 13ª edição", afirmou o prefeito.
A Flumisul gerou em média 40 milhões em anúncios de investimentos e expansão de empesas e 70 milhões em negócios gerados, além das novas oportunidades de negócios que surgiram e serão concretizadas após a feira. “Neste caso não é possível mensurar em valores, mas sabemos que a Flumisul gera negócios o ano inteiro”, destacou o prefeito.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Antônio Nogueira Féris, a Flumisul mostrou porque se tornou sinônimo de sucesso. “Nós tínhamos certeza de que a feira seria um sucesso. E esse retorno veio dos próprios expositores. Temos relatos positivos de como a Flumisul contribuiu para o sucesso das empresas nessas 12 edições.
Nós queremos apostar na diversidade de bons negócios que temos na região e mostrá-los aos visitantes. Por isso a Flumisul é sempre um sucesso”, explicou o secretário destacando que outro ponto positivo da feira foi a sala de palestras, que reuniu profissionais de diversas áreas com intuito de fomentar o crescimento e o desenvolvimento de empresas e negócios.
Esse ano, a Flumisul contou a Semana da Moda, um espaço reservado para quem quisesse conhecer opções de vestuário, calçados, acessórios e outros produtos que podem ser encontrados na região. A novidade mostrou que veio para ficar. A presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Barra Mansa (CDL), Juliana Lanes Rolim, destacou que  a moda contribuiu para o sucesso da feira e vice-versa.
“Conseguimos atrair pessoas e negócios para a Flumisul através da moda. Os desfiles foram muito bem organizados e estruturados, por isso acredito que essa participação do setor foi um marco na realização da feira”, disse.
Quem passou pelo Parque da Cidade, durante a Flumisul, pôde, além de fazer negócios, desfrutar de momentos de cultura e entretenimento. Todos os dias houve apresentação do projeto Música nas Escolas. Subiram ao palco, a Banda Sinfônica Sênior,  a Orquestra Infanto-Juvenil, a Banda Sinfônica Infanto-Juvenil, a Banda Marcial e o Coral dos Funcionários da Prefeitura de Barra Mansa como convidado do projeto.
Outra novidade deste ano foi a boate Oriom que funcionou nos dias 29, 30 e 31. A programação contou com o melhor dos anos 70, 80 e 90, tocados em discos de vinil, eletrônico ao pop e a noite de todos os ritmos.
Este ano, além do realizador, promotor e patrocinador, a feira contou com os co-patrocinadores Sistema Fecomércio-RJ, Sesc-RJ, Senac-Rio, Sicomércio-BM; com o apoio do Sebrae-RJ, Sistema Firjan-RJ (Sesi e Senai), OCB-RJ (Organização das Cooperativas Brasileiras), Sescoop-RJ (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Amil, Governo Federal, Banco do Brasil, A Voz da Cidade, Citroën; e co-apoio do Diário do Vale, Lance Vídeo, Super Cartucho, Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), Aciap-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços), Campos Caldeira Seguros.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)