sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Brasil perde a 2ª e vê Estados Unidos liderarem


A seleção brasileira perdeu nesta sexta-feira sua segunda partida na fase final do Grand Prix de vôlei, em que busca seu nono título. Em um duelo que valia a liderança da competição, a seleção norte-americana teve mais equilíbrio, inclusive no tie-break, fechando o jogo de virada em 3 sets a 2, com parciais de 22-25, 25-19, 30-28, 17-25 e 15-13, em 2h06.
Sem a lesionada Mari, Zé Roberto colocou Paula Pequeno como titular no Brasil, apostando nos fortes ataques da jogadora. A estratégia deu certo, com 14 pontos dela, só em ataques. Mas sua lesão no tie-break desestabilizou o time, ao contrário do que ocorreu na vitória contra a Polônia, quando Mari deixou a quadra carregada.
A seleção iniciou a partida de forma irregular, abusando de erros, mas conseguiu passar à frente para fazer 1 a 0 em 26 minutos, com três pontos de vantagem sobre as norte-americanas.
A reação começou na segunda parcial, com as líderes do Grand Prix dominando o placar com certa facilidade. As entradas de Dani Lins e Natália pouco ajudaram o Brasil a tentar se manter na frente. O terceiro set foi o mais disputado, com ambas as equipes tendo chance de fechar e chegando ao placar de 30 a 28 em favor das norte-americanas.
No quarto set, o Brasil conseguiu equilibrar as ações e superar as norte-americanas, mas sem muita superioridade. O saque das rivais complicava a recepção, mas ainda assim o time foi à segunda parada técnica em vantagem, com 16-11. Depois disso, com bons serviços brasileiros e com destaque para o bloqueio, com seis pontos, a equipe disparou para empatar e forçar o desempate no quinto set.
O tie-break teve sempre as norte-americanas na frente. O Brasil não conseguiu superar a perda de Paula Pequeno, uma vez que Natália não entrou bem para substituí-la. Com erros das octocampeãs - inclusive um de saque em 13-13 -, os EUA fecharam o jogo.
A seleção italiana perdeu pela segunda vez consecutiva. Desta vez, o time que era considerado o maior do rival pelo título caiu diante do Japão, que também bateu o Brasil na estreia desta fase final.
As orientais viraram o placar, levaram o duelo para o tie-break e não decepcionaram, fechando o jogo de 1h58 de duração em 23-25, 25-14, 26-28, 25-20 e 17-15.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)