terça-feira, 3 de agosto de 2010

Infraero registra atrasos em 26% dos voos domésticos nesta segunda-feira


Boletim divulgado pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) aponta que, dos 1.521 voos domésticos programados até as 16h desta segunda-feira nos principais aeroportos do País, 396 sofreram atrasos de pelo menos meia hora, o que representa 26% do total. Outros 80 foram cancelados (5,3%).
Às 16h, a Infraero registrava atrasos em 54,4% dos 540 voos programados pela Gol. Em nota, a companhia informou que os atrasos são reflexos do intenso tráfego aéreo na sexta-feira, quando a empresa teve de transferir algumas partidas programadas do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para o Aeroporto de Guarulhos.
A Gol disse ainda que o problema ocorreu num fim de semana de pico de movimento, devido ao retorno das férias. Além disso, segundo a companhia, tripulações atingiram o limite de horas de trabalho e não puderam seguir viagem.
A companhia afirma está prestando atendimento e toda a assistência necessária aos passageiros, conforme determina a legislação estipulada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A Agência cobrou explicações da Gol e informou que está acompanhando a situação nos aeroportos.
No Rio - Passageiros também reclamaram dos atrasos no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, durante a madrugada desta segunda-feira. Dos 50 voos domésticos previstos até as 11h, 19 partiram com atraso (38%) e um foi cancelado (2%).
No Aeroporto Santos Dumont, a Infraero também registrou atrasos e cancelamentos. Das 56 partidas programadas, 15 saíram com atraso superior a 30 minutos (26,8%) e quatro foram cancelados (7,1%).
Em Brasília, Belo Horizonte, Belém e Curitiba também houve atrasos, cancelamentos e reclamações.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)