segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mais uma ATI é inaugurada no Centro de BM

Esta é a 6ª Academia da Terceira Idade do município, que ganhará um total de 12

O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, inaugura nesta sexta-feira, dia 30, às 9 horas, mais uma Academia da Terceira Idade (ATI) que ficará localizada na Alameda Parque Centenário (Jardim das Preguiças), no Centro. Essa é a sexta ATI inaugurada no município que, de acordo com o prefeito, terá um total de 12, em diferentes pontos da cidade.
- Estamos felizes em inaugurar mais uma ATI, esta é a sexta academia que entra em funcionamento na cidade, onde ainda iremos inaugurar outras seis. Conheci este projeto numa apresentação em Brasília de um trabalho desenvolvido em Maringá, no Paraná, e depois estive lá para ver de perto e gostei muito do resultado que surtiu na vida dos idosos, por isso temos certeza que será de grande valia para a nossa terceira idade também – disse.
Cada academia tem o custo de R$ 30 mil e é formada por dez equipamentos: esqui, pressão de pernas, rotação vertical, remada sentada, alongador, rotação dupla, surf, simulador de cavalgada, multi exercitadora e simulador de caminhada. Segundo o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, João Luiz Cuntin de Rezende, o Jojô, o objetivo da academia é aumentar a qualidade de vida da terceira idade.
- O prefeito quer levar as academias para os bairros e áreas centrais e isso vai facilitar o acesso dos idosos aos equipamentos para que possam iniciar uma atividade física. A iniciativa também prevê a orientação no combate ao tabagismo, à hipertensão e o controle alimentar – destacou.
As atividades na academia são orientadas por profissionais de Educação Física, que ficarão disponíveis no local das 7 horas ao meio-dia e das 13 às 18 horas . Quem quiser participar das atividades deve preencher uma ficha de inscrição no local e é orientado a procurar um médico antes de iniciá-las.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)