segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Voltas às aulas: Exposição de fotos e jogos estudantis marcam a primeira semana após as férias

Resende: Alunos retomam estudos nesta segunda-feira, dia 02


Nesta segunda-feira, dia 02 de agosto, os alunos da rede municipal de ensino retornam às aulas. A primeira semana de estudos após as férias de julho será marcada por diversas atividades, dentro e fora da sala de aula. Já no primeiro dia (segunda-feira), acontece na quadra da Escola Municipal Abraão Hermano Ribenboim (Cidade Alegria), das 8 às 19 horas, a exposição de fotos e materiais denominada "Silvestre não é PET!”, que tem como objetivo conscientizar os alunos e a comunidade de que animal silvestre não é de estimação.
 A mostra está sendo trazida para a cidade através da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e as Organizações Não Governamentais SOS 4 Patas e WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal), com a participação de outras cinco ONGs,  que trabalham pela preservação dos animais silvestres, todas de reconhecimento internacional. São elas: Projeto Muck, Rancho dos Gnomos, SOS Fauna, Next Level e Clube de Observadores de Pássaros. No mesmo dia, estas entidades também irão capacitar professores e educadores ambientais do Município.
De acordo com a secretária Municipal de Educação, Soraia Balieiro, a proposta das ONG’s “é expor aos educadores da cidade técnicas que permitam a mudança de comportamento de crianças com relação aos cuidados relacionados aos animais”. Também no mês de agosto, começam os Jogos Estudantis de Resende. A abertura está marcada para o próximo dia 13, na ARBR (Associação Recreativa Beira Rio), às 18 horas.
E do dia 23 ao dia 29 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação promove a Semana da Pessoa com Deficiência. A programação do evento prevê atividades nas escolas e capacitação de professores sobre Educação Inclusiva e Dificuldade de Aprendizagem.
    Ao falar sobre a retomada das aulas na segunda-feira, o prefeito José Rechuan (DEM) reafirmou o comprometimento da atual administração do Município em melhorar as condições de aprendizado do ensino público na cidade. Ele citou algumas das obras e serviços realizados a partir de janeiro do ano passado, entre elas a construção das escolas do Loteamento Morada do Contorno e de São Caetano; a implantação de mais duas creches públicas em Resende, uma delas no Morada do Contorno e a outra na Baixada da Olaria, que começam a funcionar em breve; o reforço da frota responsável pelo transporte dos alunos da Zona Rural; e o Projeto Segundo Turno, que atende milhares de estudantes com atividades recreativas, esportivas e culturais.
    - O investimento na formação dos estudantes enquanto cidadãos é uma das nossas prioridades, motivo pelo qual estamos promovendo diversas ações neste sentido. Nesta semana, por exemplo, dois acontecimentos importantes foram colocados em prática: a terceira edição do Programa Recreio nas Férias e a parceria firmada pela Prefeitura com a INB que garantirá o atendimento de 600 alunos do Colégio Municipal Augusto de Carvalho ao Programa Musicando – declarou Rechuan.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)