terça-feira, 31 de agosto de 2010


'Cuidando da Cidade' chega ao 
Boa Sorte e Apóstolo Paulo

Além dos serviços, população recebe atendimento sobre Empreendedor Individual


   Na última semana do mês de agosto, os bairros Boa Sorte e Apóstolo Paulo foram os locais escolhidos para receber o projeto “Cuidando da Cidade” nesta segunda e terça-feira, dias 30 e 31. Além da manutenção geral, a Prefeitura de Barra Mansa visando ampliar o atendimento para a formalização do Empreendedor Individual, passou a oferecer o serviço de legalização nos bairros. Nesta semana, o atendimento será de segunda a sexta-feira, de 30 de agosto a 03 de setembro, das 9 às 16 horas, na Escola Municipal Humberto Quinto Chiesse, na Rua Feres Nader, nº48, Boa Sorte. Também serão realizadas palestras na Igreja do bairro nos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro, às 17h30min, com lanche e sorteio de brindes.
   De acordo com a vice-prefeita de Barra Mansa, Ruth Coutinho - na ocasião representando o prefeito Zé Renato - ressaltou a importância de fazer um trabalho bem feito. “O prefeito sempre enaltece a parceria da Câmara Municipal e não podemos deixar de lembrar deste trabalho em conjunto pela população. Deus deu uma missão para cada um de nós fazermos bem o nosso trabalho. Com este projeto, os bairros ganham um visual muito diferente de quando chegamos. Estamos lutando e trabalhando bastante por uma Barra Mansa melhor, além de cumprir um compromisso assumido de campanha”, conta ela.
   O vereador Cláudio da Silva Cruz agradeceu ao prefeito e à vice pelo projeto e as melhorias que o bairro Boa Sorte e adjacências têm recebido. “O prefeito tem olhado pela região e toda cidade. Os bairros próximos em breve vão receber mais melhorias, além das que já estão sendo entregues à população. Agradeço ao governo por olhar por nosso bairro”, ressalta Cláudio.
   Antes de começarem os trabalhos, todos os 180 homens que trabalham na manutenção geral da cidade tomam café da manhã, recebem orientação de segurança e prevenção de acidentes e fazem alongamentos sob a supervisão de um fisioterapeuta. Em seguida, as equipes da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Secretaria de Saúde (Combate à Dengue e Zoonoses), Secretaria de Ordem Pública (Fiscalização de Obras e Posturas e Coortran) e Defesa Civil prosseguem os trabalhos.
  Durante a execução do projeto, são realizados serviços de limpeza, capina, roçada, pintura de meio fio, retirada de terra, galhos e entulhos, poda de árvores, manutenção da iluminação pública e de praças, limpeza de bueiros, raspagem de sarjetas, sinalização horizontal e vertical e manutenção de vias e paralelos. Aproveitando a ocasião, o coordenador de Resíduos Sólidos (CRS) do Saae, Jackson Rabelo, comentou sobre a limpeza no Córrego Secades, dentro do projeto.
   “Começamos a limpeza no córrego no início de agosto quando o projeto percorreu o bairro Paraíso de Cima. Desde então, a equipe do Saae tem trabalhado bastante nos 2,8 mil metros de extensão do córrego que corta boa parte da Região Leste. Daqui a alguns dias vamos terminar o serviço e começar a limpar na primeira ou segunda semana do mês de setembro o Rio Barra Mansa. Vamos realizar a retirada de lixo doméstico, volumosos e vegetação espessa e roçada das margens dos cerca de 4 km de extensão do rio que passa pelo bairro Boa Sorte”, conta Jackson.
   Além do Boa Sorte e Apóstolo Paulo, o projeto já atendeu aos bairros Vila Nova, Água Comprida, Jardim Redentor, Jardim Guanabara e Santa Rita (Dutra), Paraíso de Cima, Cajueiro, Piteiras, Saudade e ponto final de Saudade, Colônia Santo Antônio (Conjunto Aimoré, Morada da Colônia II, Village Primavera, Conjunto Residencial Cinco, São Lucas, Conjunto Novo Horizonte e ponto final da Colônia), Vila Maria, São Pedro, São Paulo, Santa Lúcia, Loteamento Entanha, Jardim Marilú, Vila Independência, Jardim América, Vila Elmira, Paraíso de Baixo, Boa Vista I e III, Siderlândia, Morada Verde, Cantagalo, parte do São Domingos, São Francisco de Assis, Santa Isabel, Nova Esperança, Roselândia I e II, Jardim Primavera, Getúlio Vargas, Vale do Paraíba, Vila Coringa, Vila Brígida, Ari Parreiras, Goiabal, Santa Clara, Vista Alegre e seus loteamentos Sofia, Belo Horizonte e Aiuruoca, além dos distritos de Rialto, Floriano e Antônio Rocha.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)