segunda-feira, 30 de agosto de 2010


Angra: Exposição “Marinhas” de Carlos Franca, até o dia 5 , na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis

  O artista plástico Carlos Franca, morador de Jacuecanga, retorna à Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis expondo “Marinhas”, um dos temas que mais o apaixonam. São quadros em óleo sobre tela, onde o mar e o caiçara nos são apresentados em diversas circunstâncias e com uma beleza incomum, enchendo de realismo o salão do espaço cultural, que está comemorando 25 anos de fundação.
   Sua primeira exposição foi em 1997, na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, ano em que iniciou sua carreira artística. Hoje Carlos Franca possui quadros em vários lugares do Brasil e até no exterior.
Cláudio Silveira, junto com os filhos Daniel e Verônica, moradores de Barra Mansa, passeando pelo Centro de Angra, elogiaram a exposição, que segundo Cláudio, lhes chamou a atenção pelos traços perfeitos e cores suaves com que o artista retrata o tema. “É uma exposição limpa, convidativa. A clareza e os traços do pintor nos encantaram. Dá vontade de levar todos os quadros para casa. O jovem pintor está de parabéns pelas obras aqui apresentadas”, afirmou Cláudio.
   Com ele concordam todos os admiradores dos traços de Carlos Franca, autodidata que começou a pintar aos 10 anos e que tem orgulho de lembrar que foi aluno do saudoso e grande artista plástico D’Andréa, na Casa de Cultura de Angra, e de desenho e pintura a óleo do artista plástico Ivo dos Remédios, no Senac.
Carlos é natural do Rio de Janeiro e chegou à cidade com quatro anos, em 1980. Iniciou seus trabalhos artísticos no ano de 1993, quando assinava seus trabalhos com o nome de Carlitos. Em 2003 passou a assinar com o nome artístico C. Franca. Vale a pena prestigiar mais um grande artista de nossa cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)