sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Marina diz que gostaria de ter Requião em seu governo

Presidenciável do PV defendeu programas sociais de terceira geração na segunda visita a Curitiba como candidata

 
Em sua segunda visita a Curitiba na condição de candidata, Marina Silva, do Partido Verde, esteve hoje na Vila das Torres e, perguntada sobre a governabilidade, caso venha a ser eleita, respondeu que espera contar com o apoio das lideranças de todos os partidos que tenham compromissos semelhantes aos de seu programa de governo. E citou o ex-governador Roberto Requião (PMDB), candidato ao Senado, como um político que gostaria de ter em sua equipe.
À tarde, Requião disse no Twitter que "Marina é minha amiga, gosto muito dela. Dilma é minha candidata a presidenta".
Para Marina, por mais que os brasileiros tenham confiança no presidente Lula, ele não pode dizer em quem se deve votar. “Estamos num país democrático. Quero que o povo pense antes de entregar o Brasil para ser governado por quem não conhecemos direito. Conhecemos o presidente Lula, conhecíamos o Fernando Henrique, o Serra, embora discorde dele. O povo pode até discordar de mim, mas me conhece bem, estou há 16 anos na política”, disse.
A presidenciável do PV defendeu ainda programas sociais de terceira geração. Os de primeira tinham a marca do assistencialismo. Os de segunda geração trouxeram programas de transferência de renda direta, caso do Bolsa Família. Já os de terceira geração teriam em seu bojo uma cesta de oportunidades ao promover uma revolução na educação. O ensino em tempo integral, disse, prepararia o cidadão para o século XXI.
O candidato do PV ao governo Paulo Salamuni, a vice Flávia Romagnoli, o candidato ao Senado Rubens Hering e os candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara recepcionaram Marina, que visitaria a Vila das Torres. Moradores do local prepararam presentes feitos com lixo reciclável e uma lista de reivindicações para a candidata, antes da inauguração de uma Casa de Marina - comitês voluntários da candidata nas próprias casas dos eleitores. A segunda etapa da visita de Marina ao Paraná seria cumprida no fim da tarde, em Maringá, região Noroeste do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)