sexta-feira, 27 de agosto de 2010


Campeonato estadual: jogos no estádio do trabalhador poderão ser transmitidos pela TV

Rechuan se reúne com presidente da Federação de Futebol do Estado


        O prefeito José Rechuan (DEM) recebeu esta semana, em seu gabinete, o presidente da FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Rubens Lopes, que estava acompanhado dos  representantes da TV Globo, Sérgio Ramos e Norton Marion. Os três vieram ao município com o objetivo de avaliar a viabilidade técnica do Estádio do Trabalhador para a transmissão dos jogos do Resende Futebol Clube no Campeonato Estadual da Primeira Divisão do próximo ano (2011), incluindo as partidas com os quatro grandes clubes do Rio (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco).
       Também participaram do encontro, o vice-presidente da Federação, José Luís Martinelli; o secretário municipal de Serviços Públicos, Marcial Corrêa; o secretário municipal de Obras, Rubens Almada; os presidentes da FUNRESP - Fundação Resende Esporte, do Resende Futebol Clube e da Gol de Placa, Wagner Barcellos, Ricardo Tufick e Alberto Macedo, respectivamente; além do diretor de Engenharia da FFERJ, Jorge Cardoso.
           Durante a inspeção no estádio, os representantes da emissora carioca informaram as providências que deverão ser tomadas pela Prefeitura para que os jogos do campeonato possam ser televisionados, entre elas a transformação do sistema de iluminação para no mínimo 1500 Lux (unidades para medir a iluminação); a construção de torres destinadas à fixação das câmeras de TV nas laterais do campo e a adequação das cabines de transmissão. Estas medidas farão parte de um relatório a ser encaminhado em breve à Prefeitura.
         Outro assunto debatido na reunião entre Rechuan e Rubens Lopes foi a possibilidade de o estádio ter em 2012 a sua capacidade de lotação ampliada, passando dos atuais 5 mil para 13 mil torcedores. Neste caso, haveria a necessidade da construção de arquibancadas pré-moldadas atrás dos dois gols.
 O presidente da Federação aproveitou a ocasião para informar ao prefeito que pretende solicitar à SUDERJ (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) a cessão das 35 mil cadeiras que serão retiradas do Maracanã durante as obras para a Copa de 2014. A proposta da entidade é distribuir estas cadeiras entre os estádios do interior fluminense, o que beneficiaria diretamente a cidade de Resende.
       O prefeito José Rechuan declarou que a administração municipal
fará todo o esforço para buscar as melhorias que o estádio necessita visando à transmissão das partidas no Estádio do Trabalhador pela TV Globo. Segundo ele, a Prefeitura é a responsável pela administração do Estádio, através de um convênio com o SESI (Serviço Social da Indústria), instituição proprietária do espaço esportivo. Diante disso, Rechuan já determinou à Procuradoria Jurídica do Município que adote os procedimentos legais necessários à realização das obras de melhorias indicadas pela Federação sem afetar as normas estabelecidas pelo convênio.
     - O Campeonato Estadual de Futebol é uma vitrine importante, pois os seus jogos são transmitidos para o todo o Brasil e até outros países. Para o município, a transmissão dos jogos via TV Globo  vai representar um canal importante de divulgação. Temos o maior interesse em melhorar a infraestrutura do Estádio do Trabalhador visando receber as grandes equipes do futebol carioca – disse o prefeito, acrescentando que a administração municipal buscará apoio da iniciativa privada para a realização das obras.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)