segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Secretaria promove capacitação neste sábado para enfermeiros de Pinheiral 


   A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Pinheiral, promove amanhã, às 08 horas, uma capacitação com a temática “Cuidados com o recém-nascido”, ministrada pela médica Ronice Cristina Oliveira Alves, no Hospital Municipal – Maternidade Aurelino Gonçalves Barbosa. O público alvo são os enfermeiros e técnicos de enfermagem do Pronto Socorro e do Hospital Municipal.
  Esta é a quarta capacitação realizada em 2010 pela Secretaria de Saúde para profissionais atuantes nos módulos do Programa de Saúde da Família (PSF) e no complexo hospitalar. No mês passado a Secretaria promoveu uma capacitação com o tema “Pessoa Idosa: qualidade de vida, agravos e perspectivas” ministrada pelo médico, Jorge Brandão.
Já em junho a temática abordada na capacitação em parceria com o Núcleo de Hemoterapia de Volta Redonda foi à importância da captação de voluntários – visto o baixo número de doadores. A série de capacitações para os profissionais de enfermagem começou em maio com o “I Encontro de Profissionais da Enfermagem de Pinheiral”, em três dias de treinamentos teórico e prático, no Hospital Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)