terça-feira, 3 de agosto de 2010

Resende: Prefeitura realiza campanha educativa na volta às aulas

Atividades acontecem na Cidade Alegria e em Campos Elíseos

Foto: Wagner Alves    

    
Com o objetivo de orientar motoristas, estudantes, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às normas de segurança no trânsito, a Prefeitura realiza esta semana mais uma campanha educativa nas proximidades de escolas localizadas nos bairros Cidade Alegria e Campos Elíseos. As atividades – que são coordenadas pela Superintendência de Transporte e Trânsito do Município, por meio da DET (Divisão de Educação para o Trânsito) – começaram hoje em frente ao Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria) e prosseguem nesta terça e quarta-feira. Desde o ano passado, a Prefeitura vem investindo em ações educativas no trânsito da cidade para diminuir os riscos de acidentes.
    Amanhã, terça-feira, dia 03 de agosto, os agentes da Divisão de Educação para o Trânsito estarão nas proximidades da Escola Municipal Algodão Doce (Cidade Alegria), de 11 às 13 horas. Já no Colégio estadual Olavo Bilac (Campos Elíseos), a campanha será realizada, no mesmo horário, na segunda-feira da próxima semana, dia 09 de agosto. Durante a realização desta campanha educativa, os agentes vão orientar as pessoas sobre alguns procedimentos que devem ser adotados no sistema viário da cidade, como atravessar pela faixa de pedestre, respeitar a sinalização dos semáforos e atravessar as vias públicas somente quando os motoristas pararem os veículos.
    Outros cuidados que estão sendo transmitidos durante a campanha são os seguintes: embarque e desembarque de veículos somente pelo lado da calçada; não estacionar em fila dupla; diminuir a velocidade nas proximidades das escolas; transportar crianças sempre no banco traseiro e utilizando o cinto de segurança, além de obedecer às orientações da Guarda Municipal, que também participa das atividades da campanha.
    O titular da Superintendência de Transporte e Trânsito da Prefeitura, Roque Cerqueira, frisa a importância das medidas de prevenção “como forma de evitar acidentes”. Ele lembra que, paralelo à implantação das modificações no sistema viário da cidade, ocorrida a partir de novembro do ano passado, a Prefeitura “vem reforçando cada vez mais as atividades educativas no sentido de contribuir para a preservação de vidas humanas”.
    - A prevenção no trânsito é um caminho fundamental que devemos percorrer na área de segurança das pessoas. No passado, muitos acidentes certamente poderiam ter sido evitados se houvesse a preocupação em promover uma sinalização eficiente nas ruas e orientar a população a respeito das normas do trânsito. Graças à determinação da administração do prefeito José Rechuan em assegurar a segurança de motoristas e pedestres no sistema viário, desde janeiro do ano passado promovemos inúmeras campanhas educativas. A diminuição do número de atendimentos de vítimas de acidentes no trânsito no Hospital de Emergência, que foi recentemente divulgada, é um sinal de que estamos no caminho certo – disse Roque Cerqueira.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)