quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Agentes distribuem sacolas do recicla Quatis

População usará recipiente para depositar material reciclável

A prefeitura de Quatis, por meio da secretaria de Saúde, começa nesta sexta-feira, dia 01 de outubro, a distribuição de sacolas de lixo em todas as residências do município. Os responsáveis pela distribuição das sacolas serão os agentes de saúde, treinados para tirar as dúvidas da população sobre o assunto.
Distribuídas gratuitamente pela prefeitura, as sacolas conterão a marca do programa Recicla Quatis, e nelas serão depositados resíduos sólidos que podem ser reciclados, como papéis, embalagens longa vida, latinhas, metais, plásticos e vidros. A reunião dos produtos será feita por quinze dias e, ao final deste período, as sacolas serão recolhidas e substituídas.
“As pessoas sempre terão uma sacola em casa. As residências serão visitadas por funcionários da prefeitura, que recolherão as sacolas cheias e as substituirão por vazias, para que todo o processo de depósito de materiais recicláveis recomece”, explicou o biólogo da secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Alexandre Rocha.
Apenas resíduos sólidos recicláveis poderão ser colocados nas sacolas. Óleo de cozinha usado, lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias que não forem mais utilizados, poderão ser entregues na sede da secretaria de Meio Ambiente, e o lixo úmido continuará sendo recolhido normalmente, pela coleta feita pelos caminhões.
O Recicla Quatis, implantado há quatro anos no município e suspenso um ano depois, será relançado no fim desta semana pelo prefeito José Laerte d’Elias. “É um programa que tem a preocupação de educar as pessoas quanto à importância de cada um cuidar do lixo que ele mesmo produz, e trazer ao município a cultura da reciclagem”, disse o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)