quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Alunas do projeto Ballet Educação são aprovadas para participar de teste na Escola Bolshoi do Brasil

Três alunas de Volta Redonda vão participar de seleção realizada no mês de outubro, em Joinville (SC)

  
Três alunas do projeto Ballet da Educação, da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Volta Redonda, foram pré-selecionadas e terão a oportunidade de participar do teste de seleção da Escola de Teatro Bolshoi do Brasil, que acontecerá no mês de outubro, em Joinville. O Balé Bolshoi, originário da Rússia, é referência mundial em balé clássico, e é considerada uma das melhores escolas de balé do mundo, agora, com filiais em diversos países. 
Das alunas selecionadas em Volta Redonda, duas delas - Isabela Lemos e Ramona Moraes - estudam na Escola Municipal Miguel Couto. A terceira, Sthefany Ramos, estuda na Escola Municipal Professora Antonietta Motta Bastos. As três alunas participam do Ballet Educação há cerca de dois anos. A seleção aconteceu no último domingo (dia 29), em Resende, e contou com a participação de 87 crianças do Sul Fluminense com idade entre nove e 11 anos.
Segundo a coordenadora do projeto Balé Educação, Isabel Santos Leal, a seleção dessas crianças trouxe reconhecimento para os talentos que existem no Sul Fluminense e também para os trabalhos realizados pelas prefeituras da região. “Poucas prefeituras têm iniciativas como a de Volta Redonda, então é muito importante esse reconhecimento, até mesmo como incentivo para que outros municípios incentivem a dança”.
Ballet Educação – O Projeto Ballet Educação, da Secretaria Municipal de Educação de   Volta Redonda, foi criado em 2005 com alunos da rede municipal  de ensino.  Atualmente o Projeto Ballet Educação conta com 160 alunos,  que além de aprenderem as técnicas da dança clássica, estudam francês,  musicalização e dança contemporânea.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)