quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Grupo de bailarinas do Dançarte representa Angra no 5°  Carnaval de Culturas do Mundo, no Rio de Janeiro


Ontem, 29, foi o último dia do 5° Carnaval das Culturas, evento que acontece anualmente em Berlim (Alemanha) e pelo segundo ano consecutivo no Rio de Janeiro, em Copacabana. O grupo Dançarte foi o único representante de Angra no evento, apresentando-se com 11 bailarinos na Praia de Copacabana, sob a coordenação da coreógrafa Fernanda Calil e com o apoio da Fundação Cultural de Angra (Cultuar).
O grupo, muito aplaudido, foi convidado pelos organizadores do evento, pelo segundo ano consecutivo, devido ao sucesso obtido durante a apresentação do ano passado.
O Dançarte é um grupo de dança moderna da cidade que desenvolve um projeto social no bairro da Nova Angra atendendo gratuitamente a 22 dançarinos. A coordenadora do grupo, Fernanda Calil, que é bailarina e professora de arte fala com entusiasmo do projeto, que tem como objetivo motivar o gosto de dança nas periferias da cidade e resgatar a autoestima de jovens moças e rapazes, criando oportunidades de acesso à dança, muitas vezes restrita aos centros urbanos.
_ Estamos muito felizes com nossos projetos, e eu como professora e todos os alunos, que trocaram informações com outros bailarinos do Rio e assistiram a diversos espetáculos de dança, música e teatro. Atualmente, participamos de todos os eventos da Setorial de Dança do Conselho Municipal de Cultura e estamos recebendo total apoio da Cultuar para representar Angra em eventos fora do município. São estímulos como esse, que nossa cultura necessita- afirma Fernanda.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)