quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Angra: Cultuar incentiva artes oferecendo gratuitamente oficinas de artesanato, capoeira e pandeiro, durante as manhãs de domingo, nas calçadas da Rua do Comércio


O projeto Manhã de Domingo na Casa, da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), que oferece oficinas, exposições de artesanato e espetáculos teatrais, quinzenalmente, no Centro de Angra, nas calçadas da Rua do Comércio, mais uma vez atraiu um bom público, no domingo, dia 5.


Oficinas gratuitas de capoeira com o professor Adriano da Guia, de pandeiro com Jorge Moreno , o Etiópia, e de artesanato com a artesã Silvânia atraíram diversas pessoas, como Ana Lúcia Medeiros, que aprendeu com a artesã Silvânia a fazer colares com tiras de tecidos.
- Quando vi as pessoas aqui sentadas aprendendo, resolvi também participar e acabei gostando muito. Vi que fazer artesanato é como uma terapia, faz bem à saúde. Estava um pouco nervosa e cansada e agora já relaxei.Fiz dois colares e quero fazer mais. Todos deveriam experimentar. Sempre que puder, estarei por aqui- disse Ana lúcia, que é moradora do Belém.
Além das oficinas, o projeto contou com as exposições de belíssimos trabalhos de artesãs (professoras e alunas) participantes de diversos projetos sociais da prefeitura, como o do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que acontecem em diversos bairros.
Feira da livraria alternativa Espaço Sophia e exposição da artista plástica Helô Graciano também foram atrativos a mais no projeto, que agradaram à população e turistas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)