quarta-feira, 22 de setembro de 2010

BM: Estrada Governador Chagas Freitas recebe asfaltamento


Prefeito vistoria obras na Colônia; serviços da primeira etapa devem ser concluídos até final do ano

Foto: Diego de Paula

O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, vistoriou as obras de asfaltamento da Estrada Governador Chagas Freitas, que estão em andamento, no bairro Colônia Santo Antônio. A estrada liga o bairro Bocaininha, passando pela Colônia, até o distrito de Rialto e a primeira etapa da obra prevê o recapeamento asfáltico dos primeiros 5 KM – no total, a estrada tem 11 quilômetros.
No momento, o local está recebendo o asfalto. Além disso, serão realizados também serviços de infraestrutura, alargamento da via, remoção de postes, entre outros. A previsão é que a primeira fase seja concluída até o final deste ano.
- Essa é uma grande reivindicação da comunidade da Colônia Santo Antônio, um compromisso que temos a alegria de começar a cumprir. Sabemos das dificuldades de quem precisa utilizar essa estrada, mas no final do ano quero voltar aqui para comemorar com os moradores essa obra tão esperada – disse o prefeito, ressaltando a parceria com o Governo do Estado. “Fizemos o pedido para a realização dessa obra e fomos atendidos. Essas parcerias são muito importantes para deixarmos nossa cidade cada vez melhor”, completou.
Zé Renato, inclusive, esteve na última semana no DER (Departamento de Estradas e Rodagens), reunido com o diretor de Obras no Interior do órgão, José Beraldo, quando solicitou agilidade no andamento das obras. Por conta disso, ficou definido que, na próxima semana, será aberta uma nova frente de trabalho, em que o recapeamento será feito a partir do final da Colônia até o bairro Bocaininha. Os trabalhos que já estão sendo realizados, são no sentido Bocaininha-Colônia. “Com essas duas frentes de trabalho, nosso objetivo é que o recapeamento seja concluído num tempo menor que o previsto, talvez dentro de 60 dias”, afirmou o prefeito.
A segunda etapa da obra prevê o asfaltamento dos 6 KM restantes, até o distrito de Rialto. No total, com as duas etapas, a obra terá um investimento de R$ 15 milhões e tem a previsão de ficar pronta até o início do segundo semestre do ano que vem.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)