terça-feira, 14 de setembro de 2010

BM: Prefeitura realiza 'Cuidando
da Cidade' no bairro Nove de Abril


Bairro recebe serviços de manutenção geral, além de edição do gabinete itinerante

Foto: Paulo Dimas

O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, deu continuidade nesta segunda-feira, dia 13, ao projeto “Cuidando da Cidade”, desta vez no bairro Nove de Abril, na Região Leste. Os serviços de limpeza e manutenção em geral serão realizados nestas segunda e terça-feiras, dias 13 e 14. De acordo com o prefeito, Zé Renato, o projeto tem sido um grande sucesso e os moradores do bairro verão o local com “cara nova”.
- Nós agradecemos ao legislativo pelo incentivo que tem dado ao governo da nossa cidade, ao jovem Max, presidente da associação de moradores que mesmo tão jovem reivindica melhorias para a comunidade. Os moradores podem ficar tranqüilos, porque tenho certeza que vamos deixar o bairro de cara nova pois o programa é um sucesso - disse.
Durante a execução do projeto são realizados serviços de manutenção geral como limpeza, capina, roçada, pintura de meio fio, retirada de terra, galhos e entulhos, poda de árvores, manutenção da iluminação pública e de praças, limpeza de bueiros, raspagem de sarjetas e manutenção de vias e paralelos. Na segunda e na terça-feira, de 7 às 17 horas, cerca de 180 homens executam o trabalho que, se ficar pendente nos dias programados, será finalizado durante a semana. Além deles, equipes da Secretaria de Saúde (Combate à Dengue e Zoonoses) fazem campanhas preventivas junto aos moradores. O bairro está recebendo ainda plantio de novas mudas de árvores frutíferas no pomar criado para conter as erosões e os deslizamentos.
Além do bairro Nove de Abril, o projeto já percorreu cerca de 50 locais: Paraíso de Cima, Cajueiro, Piteiras, Saudade e ponto final de Saudade, Colônia Santo Antônio (Conjunto Aimoré, Morada da Colônia II, Village Primavera, Conjunto Residencial Cinco, São Lucas, Conjunto Novo Horizonte e ponto final da Colônia), Vila Maria, São Pedro, São Paulo, Santa Lúcia, Loteamento Entanha, Jardim Marilú, Vila Independência, Jardim América, Vila Elmira, Paraíso de Baixo, Boa Vista I e III, Siderlândia, Morada Verde, Cantagalo, parte do São Domingos, São Francisco de Assis, Santa Isabel, Nova Esperança, Roselândia I e II, Jardim Primavera, Getúlio Vargas, Vale do Paraíba, Vila Coringa, Vila Brígida, Ari Parreiras, Vista Alegre, Goiabal, Santa Clara e os loteamentos Sofia, Belo Horizonte e Aiuruoca, além dos distritos de Rialto, Floriano e Antônio Rocha.
O vereador Elias Barbosa Romeiro, o Elias da Corbama, agradeceu ao prefeito e aos funcionários pelo trabalho que estão desempenhando. “Estou muito contente com essa administração que tem realizado muitas obras pela cidade e tem melhorado a vida do povo. Sabemos que o prefeito tem feito todo o esforço junto com toda sua equipe para administrar bem nossa cidade”, destacou. De acordo com o presidente da associação do bairro, Max Dias, as melhorias vão agradar os cerca de oito mil moradores do local. “Eu agradeço ao prefeito e a equipe do governo que têm realizado um bom trabalho. Além da limpeza, o bairro está recebendo outras obras. Eu me sinto privilegiado por ter o Zé Renato como prefeito da nossa cidade”, disse.
As obras que o presidente da associação citou foram visitadas também nesta segunda-feira, dia 13, pelo prefeito, que foi acompanhado do vereador José Abel e pela equipe da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), onde está sendo feita a canalização do Córrego Secades, que passa pelos bairros Boa Vista I e II e Nove de Abril. O prefeito vistoriou também as obras de infraestrutura e asfaltamento de várias ruas da Região Leste. Os serviços totalizam 5 Km, com investimentos de mais de R$ 1 milhão, uma parceria com o Governo do Estado. As obras estão sendo realizadas nos bairros Boa Vista e Nove de Abril. A estudante Alessandra Helena de Paula, que mora no Nove de Abril, disse que as obras de infraestrutura e asfaltamento vão contribuir na qualidade de vida dos moradores. “Estamos achando muito boa a obra aqui porque está melhorando o asfalto e vai acabar com a poeira, que era a reclamação de muita gente”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)