sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Candidato cumpre promessa e visitará 91º município do Estado


No próximo dia 18 de setembro o vice-governador e candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão terá completado 91 municípios visitados e apresentado à população as propostas de uma nova fase administrativa dele e do governador Sérgio Cabral para os próximos quatro anos de governança do Estado do Rio de Janeiro.


Em todas as cidades do Interior, Baixada, Região do Lagos e Metropolitana por onde passou, Pezão contou com o trabalho do ex-assessor especial do governador, o jornalista Edilson Silva, que é o responsável pela coordenação e execução de toda a agenda de campanha nessas regiões.
Para finalizar as caminhadas matinais e vespertinas de campanha, Edilson programou o município de Nova Friburgo, na Região Serrana, para que Pezão conclua suas andanças e também para que possa cumprir com a promessa feita de “estar visitando os 91 municípios do estado, distantes da capital fluminense”. A agenda de campanha cumprida por Pezão teve início no dia 5 de agosto, na cidade de Resende, no Sul Fluminense, e sempre contou com a participação dos candidatos a deputado federal e estadual, bem como com os candidatos ao Senado pela coligação “Juntos pelo Rio”, Lindberg Farias e Jorge Picciani.
De acordo com Edilson Silva, estava predeterminado que os candidatos à reeleição ao governo do Rio, Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão estariam juntos nessa caminhada. No entanto, um acidente sofrido pelo governador acabou sendo determinante para que o Pezão fizesse as visitas sem a presença do governador. “Tínhamos tudo acertado, mas o acidente inviabilizou. Não que o governador quisesse, mas por determinações médicas. Ví no semblante de Cabral que seriam dias de certa tristeza por não estar perto das pessoas que acreditam na sua administração e que lhe deram o dever de colocar o Rio de Janeiro no local em que se encontra hoje no cenário nacional e, por que não dizer, mundial”, argumentou o coordenador.
Entretanto, Edilson afirma que o governador Sérgio Cabral tem em Pezão a certeza de que os municípios do Interior do Estado, bem como da Capital, Baixada e região Metropolitana estavam sendo atendidos em suas demandas e anseios. “O governador sempre disse e diz que o Estado do Rio de Janeiro é governado por ele, mas que Pezão é o ‘craque’ que todo governador de Estado gostaria de ter em seu staff”, comentou.
A disposição como o candidato a vice-governador na chapa de Sérgio Cabral se entregava nas caminhadas também foi destacada pelo coordenador. Segundo Edilson, Pezão sempre dizia que “o dia que começava naquele instante estava sendo um dos melhores da vida dele”.
- Parecia um garoto que acabara de ganhar o primeiro elogio de um professor pelo que havia feito em prol de um colega de classe ou mesmo, de um vizinho ao reconhecer seu trabalho para o engrandecimento da comunidade. Ele é mesmo um verdadeiro craque – reafirmou Edilson Silva.
Nesta sexte-feira, o candidato dará prosseguimento às visitas aos municípios de Areal, São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis e Petrópolis. No sábado, o vice-governador Pezão, acompanhado de deputados federais e estaduais, bem como dos candidatos ao Senado, estarão realizando a última caminhada da campanha pela reeleição, às 9h30min, na cidade de Nova Friburgo.
Como a campanha continua em ritmo acelerado e as eleições estão próximas, Edilson explicou ainda que o vice-governador Pezão está em plena forma para trilhar por mais um longo período sua caminhada para levar as propostas de continuidade administrativa para o Estado. Ele finaliza revelando que a experiência dos últimos dias tem sido “um novo aprendizado” em sua carreira político-administrativa.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)