quarta-feira, 29 de setembro de 2010

COMUNICADO À IMPRENSA


Diante da informação veiculada em panfletos e emails de que a deputada federal Cida Diogo, durante seu mandato na Câmara dos Deputados, sempre votou contra a projetos ligados aos aposentados e pensionistas, a deputada vem a público esclarecer o seguinte:
“Toda a população sabe da seriedade e do compromisso da minha atuação parlamentar em defesa do interesse público. Com relação aos aposentados e pensionistas, sempre votei a favor dessa parcela da população que ajudou a construir a história de nosso país.
Nas duas votações relacionadas ao reajuste dos aposentados e pensionistas ocorridas neste ano, eu “contrariando a orientação da bancada do governo” votei sempre A FAVOR dos aposentados e pensionistas.
Com relação ao fator previdenciário, também votei A FAVOR do fim do fator previdenciário do cálculo dos benefícios de aposentadoria. Criado em 1999 no governo de Fernando Henrique Cardoso e muito criticado pelas associações de aposentados, o fator previdenciário leva em conta quatro elementos para o cálculo dos benefícios: alíquota de contribuição, idade do trabalhador ao se aposentar, tempo de contribuição à Previdência e expectativa de vida. Como a expectativa de vida muda a cada ano, o fator previdenciário acabou como um redutor do valor das aposentadorias. Por isso, fui contra a orientação da bancada do governo e votei pelo fim do fator previdenciário.
Encaminho abaixo documento da Câmara dos Deputados que comprova meus votos favoráveis às matérias citadas acima e ainda depoimento do sr. Ubirajara Vaz, presidente da Associação de Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda”.

Deputada Cida Diogo

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)