quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cida Diogo disse NÃO aos aposentados

Ao contrário do que vem sendo afirmado pela atual deputada federal e candidata a uma vaga como deputada estadual, em muitas votações realizadas na Câmara Federal o seu voto foi contrário aos interesses dos aposentados.


A fidelidade ao governo fez com muitos políticos sensíveis a uma posição acabassem por votar em outra totalmente diferente.
A candidata do PT a Assembléia Legislativa, atual deputada federal Cida Diogo vem afirmando aos quatro ventos, principalmente na sua propaganda eleitoral, que votou a favor dos aposentados, trazendo como prova, até mesmo, uma pretensa declaração do deputado Paulo Paim, grande articulador das mudanças em favor dos aposentados.
Realmente a deputada Cida Diogo votou, no ano de 2010, favoravelmente a vários projetos destinados a beneficiar os aposentados.
Entretanto, nos mais importantes, anteriormente a este ano, principalmente em 2008, e, porque não dizer, desde que chegou a Câmara Federal em 2006, por inúmeras vezes votou contra o Governo Federal e, portanto, contra os aposentados.
Até mesmo o companheiro de legislatura da deputada Cida Diogo, o também deputado federal Chico Alencar, em seu blog na Internet, publica uma relação, onde consta expresso o nome da deputada confirmando essa afirmação.
A Asaprev-RJ, uma associação de aposentados do Rio de Janeiro, está divulgando o nome de todos os deputados federais que votaram contra os aposentados e, nessa divulgação feita na capital do Estado, e pela Internet, o nome de Cida Diogo consta entre aqueles que votaram contra os aposentados.
A deputada Cida Diogo, por sua vez, em sua propaganda eleitoral vem se utilziando de farto material onde constam os projetos de interesse dos aposentados nos quais ela teria votado contra o Governo Federal e a favor dos aposentados, porém todos recentes, já neste ano eleitoral.
Até mesmo o depoimento do presidente da Associação dos Aposentados, Ubirajara Vaz, que afirma que a deputada sempre votara a favor dos aposentados, segundo informação colhida no Portal da Câmara dos Deputados, torna-se suspeito, por não condizer totalmente com a realidade dos fatos afirmados, ou seja, de que a deputada teria votado sempre a favor dos aposentados.
Não se nega, entretanto, que, em algumas votações, não todas, tenha a candidata Cida Diogo votado a favor, porém, naqueles projetos e Medidas Provisórias que mais beneficiariam os aposentados, o voto da parlamentar foi contrário aos interesses dos aposentados.
Volta-se a dizer, bastará uma rápida visita ao portal da Câmara Federal (www.camara.gov.br), e, em seguida, consultando o nome da deputada, chegar até a página onde consta a Medida Provisória 421, de 29 de fevereiro de 2008, para se verificar que em inúmeras votações, principalmente naquelas relativas as emendas 11, do deputado Paulo Paim, 12, do deputado Lobbe Neto, 13, do deputado Jairo Ataíde, 14, do deputado Eduardo Barbosa e 15, do deputado Fernando Coruja, ela teria votado NÃO aos aposentados.
A deputada Cida Diogo foi consultada pela reportagem, tendo enviado farto material explicativo e uma nota à imprensa, onde se constatou, entretanto, que os projetos mencionados, de interesse dos aposentados, nos quais ela teria votado contra o Governo Federal e a favor dos aposentados, se referia, apenas, ao ano de 2010, ou seja, a Medida Provisória nº 475/2009.
Cabe agora aos aposentados e a própria sociedade analisar os fatos e verificar se a propaganda efetivamente realizada pela deputada Cida Diogo, com respaldo do presidente da Associação dos Aposentados de Volta Redonda, porém, contestada pelos documentos existentes junto a Câmara dos Deputados, em Brasília, facilmente consultados pela Internet, ainda, respaldados pelas informações da Asaprev, que se trata de uma Associação de Aposentados da Previdência no Estado do Rio de Janeiro, e do deputado Chico Alencar, em seu site na Internet, estaria a corresponder a uma realidade verdadeira ou teria sido, apenas, mais uma aposta eleitoral da mesma.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)