quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Edson Albertassi responderá a processo crime

TRE-RJ determina abertura de processo crime contra o deputado estadual Edson Albertassi

O desembargador federal Raldênio Bonifácio Costa, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro acolheu denúncia do Ministério Público Estadual e determinou a abertura de ação penal contra o Deputado Edson Albertassi, pela prática de crime eleitoral, na captação ilícita de votos.
O Inquérito Policial recebeu o nº 11/05, e já vinha tramitando há alguns meses, onde o Ministério Público apurava a captação ilícita de votos por parte do atual deputado estadual e candidato a reeleição, Edson Albertassi, QUANDO DA ENTREGA EM Volta Redonda do cheque cidadão, que aconteceu nas dependências do Batalhão de Polícia Militar no bairro Niterói, em Volta Redonda.
Ainda no inquérito policial o deputado Edson Albertassi prestou depoimento quando afirmou que teria participado como Deputado Estadual da articulação para a vinda do "Projeto do Cheque Cidadão" para a cidade de Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral e Barra do Pirai, esclarecendo que não estivera presente no interior do 28º Batalhão em 17/09/2002 e só parou alguns minutos em frente à calçada do batalhão, para conversar com algumas pessoas que ali estavam.
Albertassi dissera ainda que em momento algum participou da
orientação das pessoas que se dirigiam ao interior do batalhão a fim de pegar o cheque cidadão e que se adentrou alguns passos no interior do Batalhão, foi para cumprimentar o comandante, negando, assim, a prática do crime eleitoral denunciado pelo Ministério Público.
O Desembargador Raldenio, entretanto, acolheu a denúncia do Ministério público e determinou que o deputado Albertassi fosse chamado para, no prazo de dez (10) dias responder ao processo crime que estava sendo instaurado naquela oportunidade.
O desembargador esclareceu, entretanto, que a partir da apresentação da defesa apreciaria a necessidade de se marcar uma audiência para julgamento daquela ação penal, caso não entendesse em absolver sumariamente o deputado Albertassi.
A reportagem procurou entrar em contato com o deputado Edson Albertassi, porém, até o fechamento desta edição nem ele, nem sua assessoria haviam retornado as ligações.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)