Fiscalização eleitoral volta às ruas para coibir irregularidade
Na noite de quarta-feira (22), as equipes da Fiscalização Eleitoral de Volta Redonda estiveram nas ruas promovendo um choque de ordem e uma autêntica limpeza da cidade, como mostrou a reportagem publicada na edição de ontem.
Dezenas de placas foram recolhidas pelos fiscais |
Entretanto, na manhã seguinte, quinta-feira, os mesmos lugares nas ruas já estavam cheios de placas dos mesmos candidatos, demonstrando que ação fiscalizadora não os vem importunando-os.
As placas são colocadas ainda de madrugada e permanecem no local durante todo o dia e, a noite, se não retirada pela fiscalização, ultrapassa a madrugada. Assim tem acontecido com as placas de vários candidatos, como Jorge Picciani, Deley, Luiz Sergio e Inês Pandeló.
A Justiça Eleitoral e a sua Lei 9.504/97 são, diariamente, desafiadas por esses candidatos às eleições deste ano em Volta Redonda, demonstrando inteiro desrespeito a lei e normas eleitorais.
Com recursos e pessoal limitados, o TRE-RJ realmente não tem condições de fiscalizar e coibir diariamente todos os desrespeitos as normas eleitorais que estão sendo cometidos pelos bairros da cidade por alguns candidatos.
Viadutos, pontes, postes públicos e de sinalização, outdoor de propaganda da Prefeitura, esquinas, estacionamentos e tudo mais que possa ser utilizado pelos candidatos como locais para colocarem os cavaletes com suas propagandas estão sendo utilizados, como constatou nossa reportagem.
A Fiscalização Eleitoral, comandada por André Ricardo, já voltou às ruas para, novamente, cumprir a legislação e retirar um outro número de placas irregularmente colocadas.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)