segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Polícia Federal: Operação contra o tráfico de drogas prende 13 presos

Foram expedidos um total de 23 mandados de prisão. As quadrilhas seriam de Barra Mansa e Barra do Piraí.

Polícia Federal em Volta Redonda desenvolveu a operação
A Delegacia de Polícia Federal de Volta Redonda/RJ deflagrou na manhã de ontem, sexta-feira (24) uma operação visando desarticular quadrilhas de traficantes com área de atuação, principalmente, nas cidades de Barra Mansa e Barra do Piraí, com ramificação também no interior de São Paulo.
Foram expedidos um total de 23 mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos simultaneamente por policiais de Volta Redonda, da Superintendência do Rio de Janeiro e das Delegacias de São José dos Campos e Cruzeiro, no Estado de São Paulo.
Ainda de acordo com a PF, a quadrilha tem ramificação também no interior de São Paulo, onde quatro suspeitos foram presos. O resto foi em Barra Mansa e Barra do Piraí.
Na operação foram apreendidas três armas, munição e alguns veículos, entre eles um caminhão que seria usado pela quadrilha. De acordo com a PF de Volta Redonda foram apreendidos também R$ 18 mil em dinheiro.
As investigações duraram cerca de seis meses e os investigados responderão pelos crimes de associação para o tráfico ou Tráfico de Entorpecentes dependendo da participação de cada um dos envolvidos.
Na quarta-feira (22), a Polícia Civil já havia deflagrado a operação Consórcio que prendeu 16 suspeitos de fazer parte de uma quadrilha de tráfico na Região Metropolitana do Rio, na Região dos Lagos, no Norte Fluminense e em São Paulo.
Segundo a polícia, o grupo era formado por jovens de classe média e atuava como um grande consórcio empresarial. Eles tinham até um encarregado pelo controle de qualidade da droga vendida.
Na quinta-feira (23) outras 15 pessoas foram presas na operação da Polícia Civil de combate à milícia no conjunto de favelas de Água Santa, no subúrbio do Rio de Janeiro. Entre os presos estavam seis oficiais militares.
A polícia informou que, a princípio, os presos vão responder por formação de quadrilha qualificada pelo uso de armas de fogo e por porte ilegal de armas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)