terça-feira, 14 de setembro de 2010

Guarda Municipal realiza blitz educativa para Lei da Cadeirinha


Comandante da corporação afirma que objetivo da ação é orientar motoristas


O comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, informou que a corporação fará uma série de blitz educativas para orientar os motoristas sobre a utilização das cadeirinhas para o transporte de crianças até sete anos e meio nos veículos. Segundo o comandante, o principal objetivo das operações - que não terão os locais divulgados, de acordo com Barbosa – é conscientizar os motoristas sobre a importância da utilização da cadeirinha.
“Já fizemos algumas campanhas educativas, mas essas serão mais incisivas. Vamos parar e orientar, fazendo as possíveis correções no local da abordagem. O mais importante é que as pessoas entendam a importância da lei, e que a utilização da cadeirinha é fundamental para a segurança das crianças”, destacou Barbosa.
Segundo ele, os motoristas só devem começar a ser multados depois das campanhas da Semana Nacional de Trânsito, que será realizada entre os dias 18 e 24 de setembro, por orientação do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). “O Denatran determinou a todos os órgãos de trânsito que reforcem as campanhas educativas e aproveitem a Semana Nacional de Trânsito para abordar o assunto”, explicou Barbosa. Segundo ele, uma campanha especial está sendo preparada em conjunto com a Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários) para a Semana Nacional de Trânsito.
O comandante da Guarda Municipal ressaltou ainda que a dificuldade que os motoristas tiveram para encontrar as cadeirinhas no mercado está sendo levada em conta. “É necessário ainda um tempo para que a população se adapte à lei, as cadeirinhas estavam em falta no mercado. Mas o mais importante é que a população entenda que essa medida é para a segurança da própria família”, apontou.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)