sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mais um fim de semana de festas em Piraí


Cavalgada da Independência terá rodeios e show de Rio Negro e Solimões

Piraí está confirmando, mais uma vez, sua fama de cidade festeira. Depois do Festival de Música Popular (FEMUPI), no final de agosto, que trouxe Geraldo Azevedo e Moraes Moreira, e da Folk Festa, no feriadão da semana passada, com shows de Molejo e Fábio Júnior, agora é a vez da tradicional Cavalgada da Independência, um dos mais tradicionais eventos do gênero, que movimentará o distrito de Arrozal durante todo o próximo fim de semana (10 a 12 de setembro), com realização de vários shows, entre eles da dupla Rio Negro e Solimões, rodeios diariamente e a cavalgada, que reúne milhares de cavaleiros e amazonas da região, em percurso pela famosa Trilha da Independência, que era usada por Dom Pedro nas viagens a esta região.
A programação 21ª Cavalgada da Independência, inteiramente de graça, será aberta nesta sexta-feira, 10 de setembro, com a realização do desfile das candidatas ao concurso Rainha da Cavalgada, a partir das 19h. Em seguida, haverá apresentação da companhia de rodeio Marca 70 e, fechando a noite, baile-show com Os Danados.
No sábado, a movimentação começa também às 19h, na arena do rodeio, com a premiação da rainha, da princesa e da miss simpatia da Cavalgada. A seguir nova apresentação de rodeio e finalizando, a partir das 23h, baile-show com o grupo Pé Quente.
O ponto alto da programação acontece no domingo, com a realização da Cavalgada, que terá partida às 10h30, após execução do Hino Nacional, para percorrer a trilha da Independência. O percurso é estimado em uma hora e meia e após a chegada haverá premiação dos cavaleiros e amazonas com melhor traje típico e da charrete mais equipada. Logo em seguida, por volta das 13 horas, haverá baile-show com Os Canarinhos e Concurso de Cavalo Marchador. A final do rodeio será às 20h e logo a seguir o show da dupla Rio Negro e Solimões.
Os organizadores esperam mais de mil participantes na cavalgada, que a cada ano atrai cavaleiros e amazonas das mais variadas cidades de várias cidades da região. A Cavalgada da Independência é realizada pela Prefeitura de Piraí e do Clube do Cavalo de Arrozal, com patrocínio do Governo do Estado (Lei de Incentivo à Cultura) e da cerveja Skol.

Piraí Fest vem aí

Depois da Cavalgada da Independência, o calendário turístico da Prefeitura de Piraí prevê a 9ª edição do Piraí Fest, um dos maiores festivais culturais e gastronômicos do Estado, que será realizado de 14 a 17 de outubro, coincidindo com o aniversário do município.
A abertura, segundo informações do Secretário de Esporte e Lazer, Dimitrius Vidal, será no dia 14, com a tradicional Noite Gospel, no Parque de Eventos da cidade, onde serão realizados os shows do grupo Sorriso Maroto (dia 15) e Lulu Santos (dia 16), entre outros.
A programação do Piraí Fest será desenvolvida em outros quatro pólos. A Casa de Visitas da Light, em Ribeirão das Lajes, sediará os jantares especiais preparados pelos renomados chefs Tereza Paim e Thiago Castanho (no dia 14) e o português Vitor Sobral (no dia 15). Nas Praças da Preguiça, da Prefeitura e de Santana, no Centro da cidade, haverá degustação gastronômica de produtos típicos do município, como tilápia e macadâmia; concursos e aulas de culinária, também com a presença de chefs renomados, e shows de grupos Casuarina, Samba Urbano, Funk’n Lata, MPB-4, Orquestra Sinfônica e bandas regionais, além de mostras de arte, teatro e dança..

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)