sábado, 11 de setembro de 2010


Encontro de Sertanejos acontece neste domingo em BM
  
Evento familiar reúne almoço e moda de viola
            


            Neste domingo, dia 12, a partir do meio-dia, a população de Barra Mansa vai poder saborear um almoço com muita música sertaneja de raiz. É que a Associação de Sertanejos de Barra Mansa e Região promove, todo segundo domingo de cada mês, com o apoio da Prefeitura, um “Encontro Sertanejo”, no bairro Vista Alegre. Participam do evento uma média de 100 pessoas, desde crianças até idosos, e o momento é familiar, como explica o presidente da Associação de Sertanejos, Donizete Vidal Amorim.
            - Há 12 anos resolvemos criar a associação para reunir os músicos e amantes da música sertaneja de raiz de Barra Mansa e região. A verdadeira moda de viola se entrelaça com a história da colonização da região, pois muitos trabalhadores dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais vieram para cá. Muitas pessoas gostam deste estilo e por isso buscamos resgatar este gênero musical. O gosto pela moda de viola vem crescendo no país e, inclusive, o Governo Federal já possui projetos nesta área – comenta Donizete.
            Para o prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, a iniciativa é muito importante. “Manter encontros como este é essencial para resgatar a história da colonização da  cidade e região. A moda de viola faz parte da vida dos mineiros, capixabas, paulistas e, de certa forma, da nossa vida também. Cultivar e resgatar a música sertaneja de raiz é manter viva a nossa história”, conta o prefeito.         
            O almoço começa a partir das 12 horas e vai até às 15 horas na sede da Associação de Sertanejos. No domingo, a população vai poder degustar um delicioso prato típico com arroz, feijão, salada, farofa e duas opções de carne: frango na panela e carne de boi. A refeição custa R$ 6,00 e o ingresso será adquirido na hora. Enquanto almoçam, as pessoas poderão apreciar muita música de viola com diversas duplas sertanejas da região. A sede da Associação de Sertanejos fica na Rua José Jorge dos Reis Meirelles, nº 253, no bairro Vista Alegre.
            Cursos – Os interessados em fazer aula de dança, violão e viola gratuitamente podem procurar a sede da Associação de Sertanejos de Barra Mansa e Região aos domingos, de 8 às 11 horas, munidos de Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade e CPF. As aulas de viola e violão acontecem na sede da Associação e no PAC (Ponto de Ação Cultural), no Centro.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)